O estágio supervisionado possui extrema importância e relevância nos cusos de nível superior, prinicipalmente no de formação de professores, visto que, o mesmo possibilita ao discente o primeiro contato dele com a sala de aula. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de discorrer acerca das experiências realizadas durante o estágio supervisionado I, do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O estágio foi realizado nas aulas de ciências, para os alunos de duas turmas do 9° ano, do Ensino Fundamental em uma escola púlbica estadual do municipio de Areia - PB. Durante o processo, foi observado as abordagens metodológicas utilizadas para o ensino de ciências, bem como um periodo de intervenção didática. O estágio discorreu de forma diferenciada do convencial, devido ao contexto de pandêmia da Covid-19, e a consequente realidade do Ensino Público. Dessa forma, cofingura-se em um relato de experiência sobre o ensino remoto entre dezembro de 2021 à março de 2022, em que foi observado a atuação do docente em contexto escolar, através de aulas observacionais de modo virtual, com objetivos especificos delineados, como também a análise critica do ambiente de ensino, no qual estavam inseridos os alunos. Ao final do estágio foi realizada a interveção didática pelo discente estagiario também de forma remota. Conclui-se, que devido a questões relacionadas a pandemia, algumas situações contribuiram de forma negativa para a aprendizagem dos alunos, porém tivemos alguns pontos positivos como a boa aceitação do discente estagiário nas turmas trabalhadas, como também uma boa recepção as metodologias por ele apresentadas.