O texto objetivou trazer a discussão sobre o debate da importância da educação sexual nas escolas, pois com a diversidade de informações, aumento rápido na tecnologia e consequentemente no desenvolvimento da internet, diversos conhecimentos falsos são produzidos por estudantes que poderiam estar aprendendo com embasamento teórico correto sobre a educação sexual na escola. A metodologia se pauta na construção do saber em forma de levantamento bibliográfico, mostrando como o teor deste tipo de educação sexual é banalizado pela escola, em virtude da falta do auxílio governamental por meio de políticas públicas eficazes que comandam e reforçam o intuito do cerne necessário, que é a prevenção, auto conhecimento e reprodução de informações corretas sobre sexualidade, corpo e relações sexuais. Concluindo a intenção da leitura, os resultados do artigo mostram, de fato, a falta do apoio de políticas públicas e o tabu criado neste meio da educação sexual, fomentado ao leitor a importância de se estudar sobre o assunto desde a universidade, para que o índice de docentes sem o conhecimento básico do assunto possa diminuir, pois, mesmo no século vinte e um isso ainda é vigente no Brasil.