Introdução: A Atenção Primária à Saúde intensificou o uso de tecnologias de informação em comunicação para atendimento e propagação de informações por influência do isolamento social proveniente da pandemia de COVID-19. O grupo das pessoas idosas é um dos mais vulneráveis à doença, necessitando preferencialmente de tal recurso de assistência, que tanto apresenta benefícios quanto barreiras e requerem melhorias. Objetivo: Caracterizar a assistência à saúde da pessoa idosa mediada por tecnologias da informação e comunicação no âmbito da atenção primária à saúde durante a pandemia de COVID-19. Metodologia: Revisão integrativa realizada a partir de buscas nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e National Library of Medicine (PubMed), por meio dos descritores Idoso”; “Atenção Primária à Saúde”, “COVID-19” e “Telemedicina” combinados com o operador boleano "AND" Resultados: Foram selecionados 12 artigos para compor a análise. A partir deles, evidenciou-se 5 categorias analíticas concernentes ao melhor recurso para as teleconsultas, benefícios, barreiras, mecanismos para melhoria do acesso e satisfação do usuário. Considerações Finais: A assistência tecnológica traz benefícios para a saúde do idoso e para a logística do atendimento, porém, encontra desafios tecnológicos e de acessibilidade. Dentre os recursos disponíveis, o vídeo é o que se mostra mais interessante para esse público, ainda que exista a necessidade de proporcionar acesso à internet e aparelhos para as classes mais baixas, assim como alfabetização digital, auxílio profissional e/ou de familiares e novas plataformas digitais que melhorem a eficiência da assistência.