O ensino de geriatria e gerontologia nos cursos de graduação da área da saúde imbrica a percepção de uma abordagem interdisciplinar a fim de responder aos desafios hodiernos da transição demográfica e do atual cenário da saúde e doença no contexto da pessoa idosa. O estudo tem por objetivo relatar uma experiência da abordagem interdisciplinar no ensino de geriatria e gerontologia na graduação em saúde. Trata-se de um relato de experiência com abordagem qualitativa e fenomenológica. A experiência foi vivenciada no Curso de graduação em Enfermagem de uma instituição de ensino superior, situada na região do vale do pajeú, interior no estado do Pernambuco – Brasil, no período letivo de 2002.1. O plano de ensino, em consonância com o projeto pedagógico do curso de graduação, fomentou aulas expositivas dialogadas, estudos de caso, seminários e rodas de conversa, considerando a experiência empírica dos estudantes como âncora para novos saberes e práticas da enfermagem geriátrica e gerontológica. A abordagem interdisciplinar incidiu na relação teoria e prática e na compreensão dos saberes núcleo e campo. Conclui-se que o ensino de geriatria e gerontologia deve considerar a integralidade da pessoa, a partir do conhecimento globalizante, com ruptura do saber compartimentado. Destarte, a compreensão de tais métodos de ensino implica experiência didático-metodológica para obtenção dos objetivos de aprendizagem propostos.