O início do século XXI caracteriza-se como marco da acessibilidade e popularização da internet no Brasil, sendo substituído paulatinamente as mídias impressas e a forma de relacionamento de diversos segmentos no mercado. No ano de 2020, com a pandemia da Covid-19 esse processo de popularização da internet sofreu uma aceleração devido a necessidade de conectar pessoas, mercadorias, conhecimentos, entre outras coisas. Na educação houve a necessidade de aprendizado de novas formas e conectar alunos e professores, considerando todas as dificuldades de conexão, de qualidade ou falta de equipamentos adequados. Porém, passada a fase mais difícil de adaptação e de prioridades em relação a tecnologia, qual o perfil do usuário atual e quais os produtos digitais mais utilizados na atualidade? Este trabalho busca traçar um breve perfil do estudante universitário entre 2021 e 2022 em relação ao uso das redes sociais, dispositivos e produtos digitais. Para atingir este objetivo foram realizados os seguintes procedimentos: a) levantamento bibliográfico; b) aplicação de questionários via google forms. Os principais resultados foram: a) a faixa etária dos pesquisados fica entre 20 e 23 anos; b) utilizam as redes por volta de uma hora e meia a três horas por dia; c) os dispositivos mais utilizados são respectivamente o celular/smartphone, o notebook e o computador; d) as redes sociais ou outras formas de comunicação digital são na ordem o youtube e o instragram, sendo os outros menos expressivos; e) utilizam principalmente o celular para entretenimento, trabalho e estudo e o notebook principalmente para estudo; f) em relação aos produtos digitais preferem o vídeos tutorial e de palestra. Enfim, são alunos jovens e que preferem as imagens, seja em movimento ou parada.