O RELATO DE EXPERIÊNCIA FOI DESENVOLVIDO COM O INTUITO DE, A PARTIR DO ACOMPANHAMENTO E A PARTICIPAÇÃO NAS AULAS REMOTAS DE UMA TURMA DE 5º ANO DE UMA ESCOLA – CAMPO DO SUBPROJETO DE PEDAGOGIA/RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/CAPES/UNIFESSPA, IDENTIFICAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS NAS PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO REMOTO E ANALISAR AS PROBLEMÁTICAS DOS ALUNOS POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA. PREDOMINOU A PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO ESTUDO DE CASO. O APORTE TEÓRICO FOI BASEADO EM AUTORES COMO AUGUSTO E AMARAL (2015), THIESEN (2008) E BRASIL (1997). O PRINCIPAL INSTRUMENTO FOI A ENTREVISTA PADRONIZADA E TEVE COMO PRINCIPAIS RESULTADOS O CONTATO COM A REALIDADE DA ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO REMOTO; A REFLEXÃO E O CONHECIMENTO DAS DIFICULDADES DAS PRÁTICAS DOCENTES; OS DESAFIOS DOS ALUNOS E A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PARA A PRÁTICA DOCENTE E DISCENTE.