NOSSO TRABALHO DIZ RESPEITO À EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NA FORMA REMOTA COM OS ALUNOS DO 7° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO DAMIÃO, LAGOA SECA, PARAÍBA, DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. UTILIZAMOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS, OBJETIVANDO RETRATAR O ENSINO DOS NÚMEROS NATURAIS E SUAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DE MODO A CHAMAR ATENÇÃO DOS ALUNOS, ESTIMULANDO-OS A SE SENTIREM CAPAZES DE FAZER NOVAS DESCOBERTAS COM BASE NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, LEVANTANDO DIFERENTES INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS. DESSA FORMA, DESENVOLVENDO UM PENSAMENTO REFLEXIVO SOBRE A MATEMÁTICA. FOI ENVIADO AOS ALUNOS UM QUESTIONÁRIO DE QUATRO QUESTÕES CRIADO NO PADLET PARA AVALIAR OS RECURSOS UTILIZADOS E A AULA MINISTRADA. COMO RESULTADO OS ALUNOS MOSTRARAM QUE OS PROBLEMAS PROPOSTOS LHES CHAMARAM ATENÇÃO, DESENVOLVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. EM NOSSA REGÊNCIA, NOTAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS, TAIS COMO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS, É UM EXCELENTE RECURSO PARA GERAR DISCUSSÕES E ENGAJAMENTO. PODE-SE TAMBÉM CONSIDERAR QUE O CONTATO COM ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA É SIGNIFICATIVA PARA A PREPARAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES.