Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO DE QUÍMICA: UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL DA PARAÍBA

Palavra-chaves: KAHOOT, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85277
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 122
    "inscrito_id" => 54
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA BUSCA AVALIAR E DISCUTIR SOBRE UMA ATIVIDADE FEITA COM O AUXÍLIO DA PLATAFORMA KAHOOT, ONDE FOI ANALISADO O USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS OBSERVAMOS SE OS ALUNOS QUEREM (OU NÃO) QUE ELE SEJA MAIS UTILIZADO COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM. ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR UM PARTICIPANTE DO PIBID, QUE É UMA AÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, QUE TEM COMO OBJETIVO OPORTUNIZAR OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA APROXIMAÇÃO EFETIVA COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA. DIVIDIMOS A AULA EM ALGUNS MOMENTOS, INICIALMENTE INTRODUZIRMOS A PLATAFORMA PARA OS ALUNOS, LOGO DEPOIS, SEU USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, EXPLICAMOS TAMBÉM SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM, PROSSEGUINDO COM NOSSA METODOLOGIA FOI EXIBIDO UM TUTORIAL DE COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA, PARA ENTÃO FAZER UMA SEQUÊNCIA DE QUATRO PERGUNTAS SOBRE QUÍMICA, POR FIM, FIZEMOS DISCURSÕES PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SE MOSTRARAM PROATIVOS DURANTE TODA A AULA, PARTICIPANDO E SEMPRE FAZENDO INDAGAÇÕES, EXIBINDO QUE A PLATAFORMA É DE EXTREMA RELEVÂNCIA E PODE ESTIMULAR MUITO NO AUXÍLIO A APRENDIZAGEM DO DISCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "KAHOOT, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID54_09032022184137.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON MATHEUS GALDINO DO RÊGO"
    "autor_nome_curto" => "ED"
    "autor_email" => "ematheus342@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85277
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 122
    "inscrito_id" => 54
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA BUSCA AVALIAR E DISCUTIR SOBRE UMA ATIVIDADE FEITA COM O AUXÍLIO DA PLATAFORMA KAHOOT, ONDE FOI ANALISADO O USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS OBSERVAMOS SE OS ALUNOS QUEREM (OU NÃO) QUE ELE SEJA MAIS UTILIZADO COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM. ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR UM PARTICIPANTE DO PIBID, QUE É UMA AÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, QUE TEM COMO OBJETIVO OPORTUNIZAR OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA APROXIMAÇÃO EFETIVA COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA. DIVIDIMOS A AULA EM ALGUNS MOMENTOS, INICIALMENTE INTRODUZIRMOS A PLATAFORMA PARA OS ALUNOS, LOGO DEPOIS, SEU USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, EXPLICAMOS TAMBÉM SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM, PROSSEGUINDO COM NOSSA METODOLOGIA FOI EXIBIDO UM TUTORIAL DE COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA, PARA ENTÃO FAZER UMA SEQUÊNCIA DE QUATRO PERGUNTAS SOBRE QUÍMICA, POR FIM, FIZEMOS DISCURSÕES PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SE MOSTRARAM PROATIVOS DURANTE TODA A AULA, PARTICIPANDO E SEMPRE FAZENDO INDAGAÇÕES, EXIBINDO QUE A PLATAFORMA É DE EXTREMA RELEVÂNCIA E PODE ESTIMULAR MUITO NO AUXÍLIO A APRENDIZAGEM DO DISCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "KAHOOT, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID54_09032022184137.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON MATHEUS GALDINO DO RÊGO"
    "autor_nome_curto" => "ED"
    "autor_email" => "ematheus342@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA BUSCA AVALIAR E DISCUTIR SOBRE UMA ATIVIDADE FEITA COM O AUXÍLIO DA PLATAFORMA KAHOOT, ONDE FOI ANALISADO O USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS OBSERVAMOS SE OS ALUNOS QUEREM (OU NÃO) QUE ELE SEJA MAIS UTILIZADO COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM. ESSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR UM PARTICIPANTE DO PIBID, QUE É UMA AÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, QUE TEM COMO OBJETIVO OPORTUNIZAR OS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA APROXIMAÇÃO EFETIVA COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA. DIVIDIMOS A AULA EM ALGUNS MOMENTOS, INICIALMENTE INTRODUZIRMOS A PLATAFORMA PARA OS ALUNOS, LOGO DEPOIS, SEU USO DA TECNOLOGIA VINCULADA A JOGOS LÚDICOS NO MEIO EDUCATIVO, EXPLICAMOS TAMBÉM SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM, PROSSEGUINDO COM NOSSA METODOLOGIA FOI EXIBIDO UM TUTORIAL DE COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA, PARA ENTÃO FAZER UMA SEQUÊNCIA DE QUATRO PERGUNTAS SOBRE QUÍMICA, POR FIM, FIZEMOS DISCURSÕES PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SE MOSTRARAM PROATIVOS DURANTE TODA A AULA, PARTICIPANDO E SEMPRE FAZENDO INDAGAÇÕES, EXIBINDO QUE A PLATAFORMA É DE EXTREMA RELEVÂNCIA E PODE ESTIMULAR MUITO NO AUXÍLIO A APRENDIZAGEM DO DISCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.