A PANDEMIA NOS IMPÔS NOVOS DESAFIOS EM TODOS OS ASPECTOS DE VIVÊNCIA, INCLUSIVE NA EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE ACARRETOU EM AULAS REMOTAS COM AUXÍLIO DA TECNOLOGIA. LOGO, MUITAS DIFICULDADES FORAM ENFRENTADAS PELOS DOCENTES EM BUSCA DE TRANSMITIR O CONHECIMENTO PARA SEUS ALUNOS, DE MODO QUE, TORNOU-SE NECESSÁRIO A BUSCA POR RECURSOS DIDÁTICOS QUE MELHORASSEM A PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS VIRTUAIS. ESTE RELATO RESULTA DA EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/CAPES(2020-2022) E TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR O USO DO JOGO DO BINGO COMO ATIVIDADE LÚDICA, QUE PROPICIOU MAIOR ESTÍMULO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A SE INTERESSAREM PELAS AULAS DE GEOGRAFIA. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A ESCRITA DESTE ARTIGO FOI DE ABORDAGEM QUALITATIVA A PARTIR DE LEITURA DE MATERIAIS BIBLIOGRÁFICOS E PELA PRÁTICA DOS BOLSISTAS DURANTE AS AULAS. OS RESULTADOS ADQUIRIDOS FORAM POSITIVOS, JÁ QUE O USO DO BINGO MOSTROU-SE EFICAZ ATRAINDO E DESPERTANDO NOS DISCENTES ENGAJAMENTO E UMA EXCELENTE PARTICIPAÇÃO. ASSIM, AS DIFICULDADES CAUSADAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL FORAM EM PARTE MINIMIZADAS E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PÔDE SER CONCRETIZADO.