ESTE RELATO CONSTA OS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), NO QUAL OS RESIDENTES TRABALHARAM O USO DO SOFTWARE GOOGLE EARTH COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS AULAS DE GEOGRAFIA. APRESENTA JUNÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. FOI UTILIZADO O SOFTWARE GOOGLE EARTH NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DAS TURMAS DO 6° E 7° ANO DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB, INTERLIGADO OS CONTEÚDOS DE ESPAÇO NATURAL E GEOGRÁFICO: PAISAGEM GEOGRÁFICA E LUGAR GEOGRÁFICO, ASSUNTOS DE COORDENADAS GEOGRÁFICA: PARALELOS E MERIDIANOS. AS ATIVIDADES OCORRERAM EXCLUSIVAMENTE DE MANEIRA REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 COM ENCONTROS VIA GOOGLE MEET. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO RESULTOU NO AUMENTO DA INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA BEM COMO MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, COMBINANDO A TEORIA DOS CONTEÚDOS COM AÇÕES NA PRÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM O USO DO SOFTWARE GOOGLE EARTH SE MOSTRARAM MUITO PROMISSORES, TENDO VISTA QUE O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS SÃO CADA VEZ MAIS POPULARES E TRAZEM MAIS DINÂMICA PARA AS AULAS.