ESTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA PELA QUAL NÓS, ESTUDANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), ACOMPANHAMOS, DISCUTIMOS E APRENDEMOS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (EF), NO CONTEXTO DE AULAS REMOTAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL. COMO BASE CONCEITUAL DAS ATIVIDADES, FOI ESTUDADO E VIVENCIADO O CURRÍCULO CULTURAL, DIVIDIMOS NOSSO TRABALHO ENTRE REUNIÕES SEMANAIS PARA DISCUSSÃO DAS ATIVIDADES EM CONJUNTO AO COORDENADOR DO PROGRAMA E A PROFESSORA SUPERVISORA, ENCONTROS SÍNCRONOS COM OS ALUNOS, REUNIÕES DE PLANEJAMENTO ENTRE OS DOCENTES DA ESCOLA E ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS ASSÍNCRONAS. INICIALMENTE FOI FEITO UM MAPEAMENTO PARA ENTENDER OS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES E COMPREENDER SUAS SINGULARIDADES, E PARTINDO DOS TEMAS DESENVOLVIDOS - DANÇAS URBANAS, SAMBA, ATLETISMO OLÍMPICO E PARALÍMPICO - E DA INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS MESMOS, BUSCAMOS AMPLIAR E APROFUNDAR AS DISCUSSÕES ATRAVÉS DE PERGUNTAS, FOTOS, VÍDEOS, JOGOS, MÚSICAS, PROPOSTAS DE REFLEXÃO, PESQUISA E VIVÊNCIA INSERIDOS NOS FORMULÁRIOS EM UMA PLATAFORMA DE ENSINO. ENTRE AS CONSIDERAÇÕES, PUDEMOS ENTRAR EM CONTATO COM A TEORIA E PRÁTICA DO CURRÍCULO CULTURAL, ALÉM DE VIVENCIARMOS UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA, CENTRALIZADA NA VALORIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS MULTICULTURAIS E NA FORMA COMO SE DÃO AS RELAÇÕES DE TROCA ENTRE OS SUJEITOS EM UM AMBIENTE DIALÓGICO E HORIZONTAL.