Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO UTILIZADOS NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE MINAS GERAIS NA TEMÁTICA ECOLOGIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, BIOLOGIA, RECURSOS VISUAIS, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85052
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 1220
    "titulo" => "UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO UTILIZADOS NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE MINAS GERAIS NA TEMÁTICA ECOLOGIA"
    "resumo" => "INSTITUÍDO PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS (SEE), COMO RESPOSTA ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL TOMADAS NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), OS PLANOS DE ENSINO TUTORADO (PETS) VEM SENDO USADO EM TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO, O MESMO SE PROPÕE A SER UM MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO QUE PERMITA AOS ALUNOS ESTUDAR EM CASA DE FORMA INDEPENDENTE. DADO SUA RELEVÂNCIA PARA O APRENDIZADO E AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SE BUSCOU ANALISAR NESTE TRABALHO NA MATÉRIA DE BIOLOGIA AS SEMANAS DOS PETS QUE TRATAM DA TEMÁTICA ECOLOGIA, OS DADOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, RECURSOS VISUAIS, CONTEÚDO ESPECÍFICO DE ECOLOGIA, ATIVIDADES E O RECURSO PARA SABER MAIS. PODE-SE DETERMINAR QUE OS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO NÃO CUMPREM A PROPOSTA DESCRITA NA RESOLUÇÃO DA SEE, NECESSITANDO DE UMA REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DE SEUS CONTEÚDOS TEÓRICOS QUE SÃO INSUFICIENTES PARA QUE OS ALUNOS RESOLVAM ALGUMAS DAS PRÓPRIAS QUESTÕES PROPOSTAS NO MATERIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, BIOLOGIA, RECURSOS VISUAIS, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1220_25102021235007.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENDON ALVES NETO"
    "autor_nome_curto" => "BRENDON"
    "autor_email" => "brendon.alves.neto@gmail."
    "autor_ies" => "IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85052
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 1220
    "titulo" => "UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO UTILIZADOS NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE MINAS GERAIS NA TEMÁTICA ECOLOGIA"
    "resumo" => "INSTITUÍDO PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS (SEE), COMO RESPOSTA ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL TOMADAS NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), OS PLANOS DE ENSINO TUTORADO (PETS) VEM SENDO USADO EM TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO, O MESMO SE PROPÕE A SER UM MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO QUE PERMITA AOS ALUNOS ESTUDAR EM CASA DE FORMA INDEPENDENTE. DADO SUA RELEVÂNCIA PARA O APRENDIZADO E AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SE BUSCOU ANALISAR NESTE TRABALHO NA MATÉRIA DE BIOLOGIA AS SEMANAS DOS PETS QUE TRATAM DA TEMÁTICA ECOLOGIA, OS DADOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, RECURSOS VISUAIS, CONTEÚDO ESPECÍFICO DE ECOLOGIA, ATIVIDADES E O RECURSO PARA SABER MAIS. PODE-SE DETERMINAR QUE OS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO NÃO CUMPREM A PROPOSTA DESCRITA NA RESOLUÇÃO DA SEE, NECESSITANDO DE UMA REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DE SEUS CONTEÚDOS TEÓRICOS QUE SÃO INSUFICIENTES PARA QUE OS ALUNOS RESOLVAM ALGUMAS DAS PRÓPRIAS QUESTÕES PROPOSTAS NO MATERIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, BIOLOGIA, RECURSOS VISUAIS, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1220_25102021235007.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENDON ALVES NETO"
    "autor_nome_curto" => "BRENDON"
    "autor_email" => "brendon.alves.neto@gmail."
    "autor_ies" => "IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

INSTITUÍDO PELA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS (SEE), COMO RESPOSTA ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL TOMADAS NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), OS PLANOS DE ENSINO TUTORADO (PETS) VEM SENDO USADO EM TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO, O MESMO SE PROPÕE A SER UM MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO QUE PERMITA AOS ALUNOS ESTUDAR EM CASA DE FORMA INDEPENDENTE. DADO SUA RELEVÂNCIA PARA O APRENDIZADO E AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SE BUSCOU ANALISAR NESTE TRABALHO NA MATÉRIA DE BIOLOGIA AS SEMANAS DOS PETS QUE TRATAM DA TEMÁTICA ECOLOGIA, OS DADOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, RECURSOS VISUAIS, CONTEÚDO ESPECÍFICO DE ECOLOGIA, ATIVIDADES E O RECURSO PARA SABER MAIS. PODE-SE DETERMINAR QUE OS PLANOS DE ESTUDO TUTORADO NÃO CUMPREM A PROPOSTA DESCRITA NA RESOLUÇÃO DA SEE, NECESSITANDO DE UMA REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DE SEUS CONTEÚDOS TEÓRICOS QUE SÃO INSUFICIENTES PARA QUE OS ALUNOS RESOLVAM ALGUMAS DAS PRÓPRIAS QUESTÕES PROPOSTAS NO MATERIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.