ESTE TRABALHO APRESENTA E DISCUTE A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), COM OS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E TEM POR OBJETIVO PROMOVER O APRIMORAMENTO DA FORMAÇÃO CURRICULAR DE GRADUAÇÃO E PROPICIAR A IMERSÃO DOS ALUNOS DE LICENCIATURA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. O SUBPROJETO INTERDISCIPLINAR “QUÍMICA DA VIDA E DO AMBIENTE” FOI DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL (PEI). NESTE CONTEXTO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI DISCUTIR AS PERSPECTIVAS DOS RESIDENTES FRENTE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PRP VISANDO COMPREENDER A CONTRIBUIÇÃO DESTE PROGRAMA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA FOI PAUTADA NA PESQUISA QUALITATIVA E A UTILIZOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, UM QUESTIONÁRIO ELABORADO PELA FERRAMENTA DO GOOGLE FORMS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS APONTAM QUE 45% DOS RESIDENTES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PROPORCIONADAS PELO PRP, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS INTERAÇÕES ENTRE RESIDENTE/RESIDENTE, RESIDENTE/PROFESSOR PRECEPTOR E RESIDENTE/ESCOLA. APENAS 12% DOS RESIDENTES RELATARAM ASPECTOS POSITIVOS PARA SUA CONSTRUÇÃO ENQUANTO DOCENTES RELATIVOS À APRENDIZAGEM NA PANDEMIA. CONCLUI-SE QUE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DENTRO DO PRP FORAM IMPORTANTES, AINDA QUE EM CONTEXTO REMOTO, POIS A INTERAÇÃO ENTRE RESIDENTES, ESCOLA E A PROFESSORA PRECEPTORA PROMOVEU UMA PARCELA EXPRESSIVA DE EXPERIÊNCIAS PRIMORDIAIS PARA A CONSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE DOS RESIDENTES.