ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUÍMICA DA UNEAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84745 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 598 "inscrito_id" => 1078 "titulo" => "ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUÍMICA DA UNEAL EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "OS EST?GIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS FORAM IMPORTANTES NO DESENVOLVIMENTO DE PERSPECTIVAS SENS?VEIS E REFLEXIVAS NA FORMA??O DE PROFESSORES, MAS FORAM REPETIDAMENTE RECONSIDERADOS FRENTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA. NESTA PERSPECTIVA ? POSSIBILITADA A INSER??O DO ACAD?MICO EM AMBIENTES DE SALA DE AULA VARIADO N?O APENAS O F?SICO. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO, VINCULADO AO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCA??O (GEPE), CADASTRADO NO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENT?FICO E TECNOL?GICO (CNPQ) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS TEVE COMO OBJETIVO SOCIALIZAR AS EXPERI?NCIAS E REFLEX?ES DE PR?TICAS PEDAG?GICAS DE EST?GIO CURRICULAR DO CURSO DE QU?MICA, CAMPUS I, ARAPIRACA-AL, A FIM DE DEMONSTRAR A EXPERI?NCIA DE ACAD?MICOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19, MOSTRANDO BENEF?CIOS E DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE O EST?GIO DOCENTE REALIZADO DE FORMA REMOTA. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM CONSULTAS BIBLIOGR?FICAS, RODA DE CONVERSA, EXPERI?NCIAS PESSOAIS VIVENCIADAS, REUNI?ES E DISCUSS?ES DESENVOLVIDAS ATRAV?S DO MEET E NO GOOGLE SALA DE AULA. OS RESULTADOS APONTARAM O EST?GIO ADEQUOU-SE A NOVOS DESAFIOS DURANTE ESTE PER?ODO DE PANDEMIA SOMADO A EXPERI?NCIAS FRUT?FERAS TOTALIZANDO GRANDES CONTRIBUI??ES PARA COMPREENDER E USAR TECNOLOGIAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS. PODE-SE AFIRMAR QUE MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES PARA ENCONTRAR ESCOLAS PARA O EST?GIO DE REG?NCIA NO PER?ODO DE PANDEMIA, A OPORTUNIDADE DE VIV?NCIA NO EST?GIO TEM CONTRIBU?DO POSITIVAMENTE PARA FORMA??O DOS ALUNOS. CONFORME AVALIA??ES E RELATOS REALIZADOS PELOS MESMOS DURANTE AS AVALIA??ES E NAS SUPERVIS?ES DO EST?GIO, H? UMA IMENSID?O NESTE MUNDO DE ATIVIDADES T?CNICAS E ? POSS?VEL DESENVOLVER COMPET?NCIAS A PARTIR DA INDIVIDUALIDADE DE CADA ESTAGI?RIO COM DIFERENTES PERSPECTIVAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO CURRICULAR, PANDEMIA, METODOLOGIAS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA108_ID1078_08112021134403.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ROSILANE RODRIGUES DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "MARIA ROSILANE" "autor_email" => "maria.santos96@alunos.une" "autor_ies" => "UNIVERSO ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84745 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 598 "inscrito_id" => 1078 "titulo" => "ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUÍMICA DA UNEAL EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "OS EST?GIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS FORAM IMPORTANTES NO DESENVOLVIMENTO DE PERSPECTIVAS SENS?VEIS E REFLEXIVAS NA FORMA??O DE PROFESSORES, MAS FORAM REPETIDAMENTE RECONSIDERADOS FRENTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA. NESTA PERSPECTIVA ? POSSIBILITADA A INSER??O DO ACAD?MICO EM AMBIENTES DE SALA DE AULA VARIADO N?O APENAS O F?SICO. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO, VINCULADO AO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCA??O (GEPE), CADASTRADO NO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENT?FICO E TECNOL?GICO (CNPQ) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS TEVE COMO OBJETIVO SOCIALIZAR AS EXPERI?NCIAS E REFLEX?ES DE PR?TICAS PEDAG?GICAS DE EST?GIO CURRICULAR DO CURSO DE QU?MICA, CAMPUS I, ARAPIRACA-AL, A FIM DE DEMONSTRAR A EXPERI?NCIA DE ACAD?MICOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19, MOSTRANDO BENEF?CIOS E DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE O EST?GIO DOCENTE REALIZADO DE FORMA REMOTA. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM CONSULTAS BIBLIOGR?FICAS, RODA DE CONVERSA, EXPERI?NCIAS PESSOAIS VIVENCIADAS, REUNI?ES E DISCUSS?ES DESENVOLVIDAS ATRAV?S DO MEET E NO GOOGLE SALA DE AULA. OS RESULTADOS APONTARAM O EST?GIO ADEQUOU-SE A NOVOS DESAFIOS DURANTE ESTE PER?ODO DE PANDEMIA SOMADO A EXPERI?NCIAS FRUT?FERAS TOTALIZANDO GRANDES CONTRIBUI??ES PARA COMPREENDER E USAR TECNOLOGIAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS. PODE-SE AFIRMAR QUE MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES PARA ENCONTRAR ESCOLAS PARA O EST?GIO DE REG?NCIA NO PER?ODO DE PANDEMIA, A OPORTUNIDADE DE VIV?NCIA NO EST?GIO TEM CONTRIBU?DO POSITIVAMENTE PARA FORMA??O DOS ALUNOS. CONFORME AVALIA??ES E RELATOS REALIZADOS PELOS MESMOS DURANTE AS AVALIA??ES E NAS SUPERVIS?ES DO EST?GIO, H? UMA IMENSID?O NESTE MUNDO DE ATIVIDADES T?CNICAS E ? POSS?VEL DESENVOLVER COMPET?NCIAS A PARTIR DA INDIVIDUALIDADE DE CADA ESTAGI?RIO COM DIFERENTES PERSPECTIVAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO CURRICULAR, PANDEMIA, METODOLOGIAS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA108_ID1078_08112021134403.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ROSILANE RODRIGUES DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "MARIA ROSILANE" "autor_email" => "maria.santos96@alunos.une" "autor_ies" => "UNIVERSO ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }