Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

O UNIVERSO INFANTIL NO DIÁLOGO DAS OBRAS LITERÁRIAS E CINEMATOGRÁFICAS STRANGER THINGS E JUMANJI.

Palavra-chaves: INFÂNCIA, LITERATURA INFANTIL, CINEMATOGRAFIA, STRANGER THINGS, JUMANJI Comunicação Oral (CO) GT 14 - Literatura infantil e juvenil: leituras, ensino e pesquisa
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 83207
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 177
    "titulo" => "O UNIVERSO INFANTIL NO DIÁLOGO DAS OBRAS LITERÁRIAS E CINEMATOGRÁFICAS STRANGER THINGS E JUMANJI."
    "resumo" => "UMA DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA PRODU??O DA LITERATURA INFANTIL ? O AUTOR CONSEGUIR DIALOGAR COM O UNIVERSO E A PERCEP??O DA CRIAN?A, EM DETRIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA ADULTA QUE TENDE A HOMOGENEIZAR A INF?NCIA E A FILTRAR IDEOLOGICAMENTE OS CONTE?DOS PRETENSAMENTE PR?PRIOS DESSA FASE DA VIDA. PENSANDO NISTO, O PRESENTE ESTUDO SE PROP?E A ANALISAR COMO A INF?NCIA VEM SENDO RETRATADA EM OBRAS LITER?RIAS E CINEMATOGR?FICAS ATUAIS, PARTINDO DE ASPECTOS QUE APONTAM IMPACTOS DE UMA CONTEMPORANEIDADE, A PENSAR NO ?UNIVERSO CINEMATOGR?FICO?, COM SUAS ADAPTA??ES DE OBRAS LITER?RIAS PARA FILMES, ANIMA??ES E AT? S?RIES. ESSA ? UMA PESQUISA DE CUNHO EXPLORAT?RIO E BIBLIOGR?FICO, A PARTIR DA QUAL SER?O TECIDAS REFLEX?ES A RESPEITO DO DI?LOGO ENTRE AS OBRAS STRANGER THINGS E JUMANJI, QUE RETRATAM, DE MANEIRAS DIFERENTES, O UNIVERSO INFANTIL, PARTINDO TANTO DA CINEMATOGRAFIA QUANTO DA PR?PRIA OBRA LITER?RIA. ESTA PESQUISA EST? FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE LITERATURA INFANTIL APRESENTADOS POR ARROYO (1968) E CADEMARTORI (1995), E TAMB?M NAS DISCUSS?ES APRESENTADAS POR ISMAIL XAVIER (2005) ACERCA DA CINEMATOGRAFIA. COM AS AN?LISES AQUI EMPREENDIDAS, PERCEBE-SE QUE A LITERATURA E A CINEMATOGRAFIA, PARA AL?M DE UNIVERSOS DISTINTOS, TRA?AM RELA??ES DIAL?GICAS QUE POSSIBILITAM DISCUSS?ES ACERCA DE DIFERENTES EIXOS DE PRODU??ES ART?STICAS, COMO O INFANTOJUVENIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Literatura infantil e juvenil: leituras, ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "INFÂNCIA, LITERATURA INFANTIL, CINEMATOGRAFIA, STRANGER THINGS, JUMANJI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA114_ID177_03102021123937.pdf"
    "created_at" => "2022-01-21 13:17:41"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:36:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA SILVA PEREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LUHSS"
    "autor_email" => "loppes590@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 83207
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 177
    "titulo" => "O UNIVERSO INFANTIL NO DIÁLOGO DAS OBRAS LITERÁRIAS E CINEMATOGRÁFICAS STRANGER THINGS E JUMANJI."
    "resumo" => "UMA DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA PRODU??O DA LITERATURA INFANTIL ? O AUTOR CONSEGUIR DIALOGAR COM O UNIVERSO E A PERCEP??O DA CRIAN?A, EM DETRIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA ADULTA QUE TENDE A HOMOGENEIZAR A INF?NCIA E A FILTRAR IDEOLOGICAMENTE OS CONTE?DOS PRETENSAMENTE PR?PRIOS DESSA FASE DA VIDA. PENSANDO NISTO, O PRESENTE ESTUDO SE PROP?E A ANALISAR COMO A INF?NCIA VEM SENDO RETRATADA EM OBRAS LITER?RIAS E CINEMATOGR?FICAS ATUAIS, PARTINDO DE ASPECTOS QUE APONTAM IMPACTOS DE UMA CONTEMPORANEIDADE, A PENSAR NO ?UNIVERSO CINEMATOGR?FICO?, COM SUAS ADAPTA??ES DE OBRAS LITER?RIAS PARA FILMES, ANIMA??ES E AT? S?RIES. ESSA ? UMA PESQUISA DE CUNHO EXPLORAT?RIO E BIBLIOGR?FICO, A PARTIR DA QUAL SER?O TECIDAS REFLEX?ES A RESPEITO DO DI?LOGO ENTRE AS OBRAS STRANGER THINGS E JUMANJI, QUE RETRATAM, DE MANEIRAS DIFERENTES, O UNIVERSO INFANTIL, PARTINDO TANTO DA CINEMATOGRAFIA QUANTO DA PR?PRIA OBRA LITER?RIA. ESTA PESQUISA EST? FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE LITERATURA INFANTIL APRESENTADOS POR ARROYO (1968) E CADEMARTORI (1995), E TAMB?M NAS DISCUSS?ES APRESENTADAS POR ISMAIL XAVIER (2005) ACERCA DA CINEMATOGRAFIA. COM AS AN?LISES AQUI EMPREENDIDAS, PERCEBE-SE QUE A LITERATURA E A CINEMATOGRAFIA, PARA AL?M DE UNIVERSOS DISTINTOS, TRA?AM RELA??ES DIAL?GICAS QUE POSSIBILITAM DISCUSS?ES ACERCA DE DIFERENTES EIXOS DE PRODU??ES ART?STICAS, COMO O INFANTOJUVENIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Literatura infantil e juvenil: leituras, ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "INFÂNCIA, LITERATURA INFANTIL, CINEMATOGRAFIA, STRANGER THINGS, JUMANJI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA114_ID177_03102021123937.pdf"
    "created_at" => "2022-01-21 13:17:41"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:36:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA SILVA PEREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LUHSS"
    "autor_email" => "loppes590@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

UMA DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA PRODU??O DA LITERATURA INFANTIL ? O AUTOR CONSEGUIR DIALOGAR COM O UNIVERSO E A PERCEP??O DA CRIAN?A, EM DETRIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA ADULTA QUE TENDE A HOMOGENEIZAR A INF?NCIA E A FILTRAR IDEOLOGICAMENTE OS CONTE?DOS PRETENSAMENTE PR?PRIOS DESSA FASE DA VIDA. PENSANDO NISTO, O PRESENTE ESTUDO SE PROP?E A ANALISAR COMO A INF?NCIA VEM SENDO RETRATADA EM OBRAS LITER?RIAS E CINEMATOGR?FICAS ATUAIS, PARTINDO DE ASPECTOS QUE APONTAM IMPACTOS DE UMA CONTEMPORANEIDADE, A PENSAR NO ?UNIVERSO CINEMATOGR?FICO?, COM SUAS ADAPTA??ES DE OBRAS LITER?RIAS PARA FILMES, ANIMA??ES E AT? S?RIES. ESSA ? UMA PESQUISA DE CUNHO EXPLORAT?RIO E BIBLIOGR?FICO, A PARTIR DA QUAL SER?O TECIDAS REFLEX?ES A RESPEITO DO DI?LOGO ENTRE AS OBRAS STRANGER THINGS E JUMANJI, QUE RETRATAM, DE MANEIRAS DIFERENTES, O UNIVERSO INFANTIL, PARTINDO TANTO DA CINEMATOGRAFIA QUANTO DA PR?PRIA OBRA LITER?RIA. ESTA PESQUISA EST? FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE LITERATURA INFANTIL APRESENTADOS POR ARROYO (1968) E CADEMARTORI (1995), E TAMB?M NAS DISCUSS?ES APRESENTADAS POR ISMAIL XAVIER (2005) ACERCA DA CINEMATOGRAFIA. COM AS AN?LISES AQUI EMPREENDIDAS, PERCEBE-SE QUE A LITERATURA E A CINEMATOGRAFIA, PARA AL?M DE UNIVERSOS DISTINTOS, TRA?AM RELA??ES DIAL?GICAS QUE POSSIBILITAM DISCUSS?ES ACERCA DE DIFERENTES EIXOS DE PRODU??ES ART?STICAS, COMO O INFANTOJUVENIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.