TRATA-SE DE UMA PESQUISA NARRATIVA E AUTOBIOGRÁFICA QUE OBJETIVA DE FORMA CRIATIVA REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE COM BASES EPISTEMOLÓGICAS FUNDAMENTADAS NO PARADIGMA DO SENSÍVEL. PARA TANTO, ASSUMIMOS UMA NARRATIVA NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL VISTO SE TRATAR DAS DUAS DIMENSÕES DE UM MESMO SER HUMANO: BIANKA, EDUCADORA, QUE CARREGA EM SEU CORAÇÃO A PALHAÇA MARCHALENTA. NOSSA ESCRITA, PORTANTO, REVELA AO LEITOR A TRAVESSIA VIVIDA E EXPERIENCIADA POR NÓS ENQUANTO ARTE-EDUCADORA E A MANEIRA PELA QUAL ENCONTRAMOS NA ARTE DA PALHAÇARIA CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE EFETIVAMENTE EMANCIPADORA À MEDIDA QUE COMPREENDE A DOCÊNCIA COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE SI MESMO QUE NOS CONDUZ AO ENCONTRO COM O OUTRO. DIANTE DAS INCERTEZAS E AFLIÇÕES INTENSIFICADAS E INAUGURADAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, QUE ASSOLOU O MUNDO INTEIRO A PARTIR DO ANO DE 2020, VIMOS COM MAIS NITIDEZ QUE SE TORNA URGENTE PROCLAMARMOS O DIREITO À VIDA DE MODO A RECONHECER A VULNERABILIDADE DA EXISTÊNCIA COMO POTÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS.