Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ARTE NA FORMAÇÃO DE UMA EDUCADORA SEM FRONTEIRAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, PALHAÇARIA, POESIA, EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82350
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1543
    "inscrito_id" => 6274
    "titulo" => """
      A ARTE NA FORMAÇÃO DE UMA EDUCADORA \r\n
      SEM FRONTEIRAS
      """
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA PESQUISA NARRATIVA E AUTOBIOGRÁFICA QUE OBJETIVA DE FORMA CRIATIVA REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE COM BASES EPISTEMOLÓGICAS FUNDAMENTADAS NO PARADIGMA DO SENSÍVEL. PARA TANTO, ASSUMIMOS UMA NARRATIVA NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL VISTO SE TRATAR DAS DUAS DIMENSÕES DE UM MESMO SER HUMANO: BIANKA, EDUCADORA, QUE CARREGA EM SEU CORAÇÃO A PALHAÇA MARCHALENTA. NOSSA ESCRITA, PORTANTO, REVELA AO LEITOR A TRAVESSIA VIVIDA E EXPERIENCIADA POR NÓS ENQUANTO ARTE-EDUCADORA E A MANEIRA PELA QUAL ENCONTRAMOS NA ARTE DA PALHAÇARIA CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE EFETIVAMENTE EMANCIPADORA À MEDIDA QUE COMPREENDE A DOCÊNCIA COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE SI MESMO QUE NOS CONDUZ AO ENCONTRO COM O OUTRO. DIANTE DAS INCERTEZAS E AFLIÇÕES INTENSIFICADAS E INAUGURADAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, QUE ASSOLOU O MUNDO INTEIRO A PARTIR DO ANO DE 2020, VIMOS COM MAIS NITIDEZ QUE SE TORNA URGENTE PROCLAMARMOS O DIREITO À VIDA DE MODO A RECONHECER A VULNERABILIDADE DA EXISTÊNCIA COMO POTÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PALHAÇARIA, POESIA, EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID6803_29072021183454.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANKA BARBOSA PENHA"
    "autor_nome_curto" => "BIANKA BARBOSA"
    "autor_email" => "biankaletras@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82350
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1543
    "inscrito_id" => 6274
    "titulo" => """
      A ARTE NA FORMAÇÃO DE UMA EDUCADORA \r\n
      SEM FRONTEIRAS
      """
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA PESQUISA NARRATIVA E AUTOBIOGRÁFICA QUE OBJETIVA DE FORMA CRIATIVA REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE COM BASES EPISTEMOLÓGICAS FUNDAMENTADAS NO PARADIGMA DO SENSÍVEL. PARA TANTO, ASSUMIMOS UMA NARRATIVA NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL VISTO SE TRATAR DAS DUAS DIMENSÕES DE UM MESMO SER HUMANO: BIANKA, EDUCADORA, QUE CARREGA EM SEU CORAÇÃO A PALHAÇA MARCHALENTA. NOSSA ESCRITA, PORTANTO, REVELA AO LEITOR A TRAVESSIA VIVIDA E EXPERIENCIADA POR NÓS ENQUANTO ARTE-EDUCADORA E A MANEIRA PELA QUAL ENCONTRAMOS NA ARTE DA PALHAÇARIA CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE EFETIVAMENTE EMANCIPADORA À MEDIDA QUE COMPREENDE A DOCÊNCIA COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE SI MESMO QUE NOS CONDUZ AO ENCONTRO COM O OUTRO. DIANTE DAS INCERTEZAS E AFLIÇÕES INTENSIFICADAS E INAUGURADAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, QUE ASSOLOU O MUNDO INTEIRO A PARTIR DO ANO DE 2020, VIMOS COM MAIS NITIDEZ QUE SE TORNA URGENTE PROCLAMARMOS O DIREITO À VIDA DE MODO A RECONHECER A VULNERABILIDADE DA EXISTÊNCIA COMO POTÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PALHAÇARIA, POESIA, EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID6803_29072021183454.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANKA BARBOSA PENHA"
    "autor_nome_curto" => "BIANKA BARBOSA"
    "autor_email" => "biankaletras@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

TRATA-SE DE UMA PESQUISA NARRATIVA E AUTOBIOGRÁFICA QUE OBJETIVA DE FORMA CRIATIVA REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE COM BASES EPISTEMOLÓGICAS FUNDAMENTADAS NO PARADIGMA DO SENSÍVEL. PARA TANTO, ASSUMIMOS UMA NARRATIVA NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL VISTO SE TRATAR DAS DUAS DIMENSÕES DE UM MESMO SER HUMANO: BIANKA, EDUCADORA, QUE CARREGA EM SEU CORAÇÃO A PALHAÇA MARCHALENTA. NOSSA ESCRITA, PORTANTO, REVELA AO LEITOR A TRAVESSIA VIVIDA E EXPERIENCIADA POR NÓS ENQUANTO ARTE-EDUCADORA E A MANEIRA PELA QUAL ENCONTRAMOS NA ARTE DA PALHAÇARIA CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE EFETIVAMENTE EMANCIPADORA À MEDIDA QUE COMPREENDE A DOCÊNCIA COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE SI MESMO QUE NOS CONDUZ AO ENCONTRO COM O OUTRO. DIANTE DAS INCERTEZAS E AFLIÇÕES INTENSIFICADAS E INAUGURADAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, QUE ASSOLOU O MUNDO INTEIRO A PARTIR DO ANO DE 2020, VIMOS COM MAIS NITIDEZ QUE SE TORNA URGENTE PROCLAMARMOS O DIREITO À VIDA DE MODO A RECONHECER A VULNERABILIDADE DA EXISTÊNCIA COMO POTÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.