ATUALMENTE HÁ UMA NECESSIDADE CONTÍNUA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS E TÉCNICAS QUE PROPICIEM UM MAIOR DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA EDUCAÇÃO. NESSE SENTIDO, NOS ÚLTIMOS ANOS OBSERVA-SE A INTRODUÇÃO, PRINCIPALMENTE DENTRO DO CONTEXTO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC’S), APLICADAS A CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS. DITO ISSO, ESTA PESQUISA BUSCA REALIZAR UM ESTUDO DE REVISÃO LITERATURA OBJETIVANDO SINTETIZAR ARTIGOS RELEVANTES QUE ABORDAM A UTILIZAÇÃO DAS TDIC’S EM UM PÚBLICO ALVO ESPECÍFICO, O PÚBLICO INFANTIL, BUSCANDO ANALISAR O IMPACTO DA APLICAÇÃO DAS TDIC’S NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DENTRO DESTA FAIXA ETÁRIA. A GRANDE QUESTÃO CENTRAL EM NOSSA PESQUISA É: COMO O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PODE SER UMA FERRAMENTA INCLUSIVA? CONCLUÍMOS INCIALMENTE QUE A GAMA DE LINGUAGENS NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS FAVORECEM NOVAS FORMAS DE PRÁTICA DE PEDAGÓGICA, BEM COMO NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO SOCIAL, APRENDIZAGENS, MAS SOBRETUDO PORQUE DEMONSTRA NOVOS OLHARES PARA A PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO.