EM UM CONTEXTO ATÍPICO DE ISOLAMENTO SOCIAL DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19, A EDUCAÇÃO NO BRASIL TEVE QUE SE ADAPTAR ÀS NOVAS DINÂMICAS DE SALAS DE AULAS VIRTUAIS. PROFESSORES E ALUNOS PRECISARAM INTENSIFICAR O USO DE TECNOLOGIAS PARA QUE A COMUNICAÇÃO E O ENSINO REMOTO ACONTECESSEM DE ALGUMA FORMA. FATORES FINANCEIROS PODEM AFETAR DIRETAMENTE A QUALIDADE DA CONEXÃO PROFESSOR-ALUNO E NUM PAÍS COMO O BRASIL, ONDE DESIGUALDADES SOCIAIS SÃO PRESENTES. EQUIPAMENTOS COMO COMPUTADORES, SMARTPHONES, TABLETS, BEM COMO ACESSO À INTERNET SÃO BENS CAROS E MUITOS BRASILEIROS PODEM ACABAR SENDO EXCLUÍDOS DO PROCESSO EDUCACIONAL POR NÃO TEREM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE COMPRÁ-LOS. DANDO ÊNFASE A ESSAS QUESTÕES, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR COMO CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ESTÃO SE ADEQUANDO AS AULAS REMOTAS.