EXCLUSÃO OU INCLUSÃO? SINGULARIDADES E DESAFIOS PARA ENSINO REMOTO
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81789 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 341 "titulo" => "EXCLUSÃO OU INCLUSÃO? SINGULARIDADES E DESAFIOS PARA ENSINO REMOTO" "resumo" => "COM ADVENTO DA PANDEMIA COVID-19 TROUXE AO MUNDO INÚMEROS DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS PARA COM A REALIDADE ORA EXPOSTA. NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TANTO AOS PROFESSORES E ALUNOS A URGÊNCIA PARA AS ADAPTAÇÕES PARA SEREM COLOCADAS EM PRÁTICA AS QUESTÕES AO ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE A ISSO, VEIO A NECESSIDADE EM COLOCAR UMA LIGAÇÃO ENTRE A ROTINA DE ISOLAMENTO E A CONTINUIDADE DO ENSINO. NESSE ASPECTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR DAS MUDANÇAS E ADEQUAÇÕES DA EDUCAÇÃO REMOTA, MOSTRANDO OS DESAFIOS FRENTE A REALIDADE DIANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, BEM COMO AS OPORTUNIDADES DIDÁTICAS. AS APRECIAÇÕES SE BASEIAM EM MEIO A VIVÊNCIAS, PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E MEIOS COMUNICACIONAIS JORNALÍSTICOS. POR FIM, DESTACAR AS REAIS SITUAÇÕES DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS APONTADAS E A SEREM MELHORADAS COM A REALIDADES E CLARO PARA COM MELHORAMENTO PARA O ENSINO BRASILEIRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, DESAFIOS E REALIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA2_ID341_04102021201554.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÉDER GOMES DE OLIVEIRA " "autor_nome_curto" => "EDER" "autor_email" => "edergo21@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81789 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 341 "titulo" => "EXCLUSÃO OU INCLUSÃO? SINGULARIDADES E DESAFIOS PARA ENSINO REMOTO" "resumo" => "COM ADVENTO DA PANDEMIA COVID-19 TROUXE AO MUNDO INÚMEROS DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS PARA COM A REALIDADE ORA EXPOSTA. NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TANTO AOS PROFESSORES E ALUNOS A URGÊNCIA PARA AS ADAPTAÇÕES PARA SEREM COLOCADAS EM PRÁTICA AS QUESTÕES AO ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE A ISSO, VEIO A NECESSIDADE EM COLOCAR UMA LIGAÇÃO ENTRE A ROTINA DE ISOLAMENTO E A CONTINUIDADE DO ENSINO. NESSE ASPECTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR DAS MUDANÇAS E ADEQUAÇÕES DA EDUCAÇÃO REMOTA, MOSTRANDO OS DESAFIOS FRENTE A REALIDADE DIANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, BEM COMO AS OPORTUNIDADES DIDÁTICAS. AS APRECIAÇÕES SE BASEIAM EM MEIO A VIVÊNCIAS, PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E MEIOS COMUNICACIONAIS JORNALÍSTICOS. POR FIM, DESTACAR AS REAIS SITUAÇÕES DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS APONTADAS E A SEREM MELHORADAS COM A REALIDADES E CLARO PARA COM MELHORAMENTO PARA O ENSINO BRASILEIRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, DESAFIOS E REALIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA2_ID341_04102021201554.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÉDER GOMES DE OLIVEIRA " "autor_nome_curto" => "EDER" "autor_email" => "edergo21@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }