O PRESENTE TRABALHO TEM COMO QUESTÃO CENTRAL A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SALAS MULTISSERIADAS EM MEIO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. OBJETIVO PRINCIPAL DO PRESENTE ARTIGO É APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ENQUANTO PROFESSORA CAMPESINA EM UMA SALA MULTISSERIADA A RELAÇÃO ENTRE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E ENSINO REGULAR TRADICIONAL, QUANDO OCORRIDA EM SALAS MULTISSERIADAS EM MEIO A UMA PANDEMIA MUNDIAL, DEVEM SER ANALISADAS E CONSTRUÍDAS EM UMA ÓTICA COMPLETAMENTE DIFERENTE, POR SEREM, AS SALAS MULTISSERIADAS, PARTE INTEGRANTE DAS ESCOLAS DO CAMPO, ONDE A MAIORIA DE UMA SÉRIE DE FATORES A FAZEM COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUILO QUE SE PODE OBSERVAR NAS ESCOLAS URBANAS QUE SÃO HABILITADAS AO MENOS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS, DIFERENTEMENTE DAS ESCOLAS DO CAMPO. O MULTISSERIADO É O PONTO DE INGRESSO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DAS CRIANÇAS QUE MORAM NO CAMPO. A PARTIR DO LEVANTAMENTO DE DADOS BIBLIOGRÁFICOS E DA EXPERIÊNCIA DE MINHA SALA DE AULA MULTISSERIADA DO CAMPO CONSEGUIREMOS MOSTRAR EM NOSSA PESQUISA COMO ATUA O EDUCADOR NAS SALAS MULTISSERIADAS EM MEIO AO ENSINO EMERGENCIAL. NOSSO TRABALHO É DE CUNHO QUALITATIVO, TIVEMOS CONTATO DIRETO COM A PRÁTICA NOS APORTAMOS EM LEVANTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS QUE NOS CONDUZIRAM DURANTE TODA A PESQUISA. O DESAFIO QUE SE APRESENTOU, APÓS ESSE TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO, SE SITUOU NA IMPORTÂNCIA DE FALARMOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, PRINCIPALMENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA, JÁ QUE A MESMA PASSA POR TANTAS LUTAS E FALTA DE RECONHECIMENTO. TAL DESAFIO ESTÁ, EM RECONHECER O PODER TRANSFORMADOR QUE A EDUCAÇÃO CAMPESINA PODE OFERECER, MESMO EM MEIO A TANTAS DIFICULDADES. ESTA PESQUISA APONTA, AINDA, PARA A NECESSIDADE DE ENXERGAR OS DESAFIOS DIÁRIOS DOS DOCENTES CAMPESINOS PERANTE TANTAS DIFICULDADES, COMO TAMBÉM COMPREENDER OS AGENTES SOCIAIS PROTAGONISTAS QUE MORAM NESSES AMBIENTES RIQUÍSSIMOS EM CULTURA A SE ENCONTRAREM E SE SENTIREM PERTENCENTES DAQUELE LUGAR.