A DUPLA EXCEPCIONALIDADE É CARACTERIZADA COMO UMA CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA NA QUAL A PESSOA APRESENTA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO COEXISTINDO COM UMA DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO E/OU DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM CONCOMITANTEMENTE. NESSE SENTIDO, SURGIU A NECESSIDADE DE ANALISAR O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE DOCENTES ESPECIALISTAS QUE ATUAM EM SALAS DE RECURSOS ESPECÍFICAS PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL. A ABORDAGEM DE PESQUISA UTILIZADA FOI A QUALITATIVA, POR ENTENDER QUE ESTA VALORIZA O CONTEXTO DA INVESTIGAÇÃO, BEM COMO AS PESSOAS QUE CONSTROEM OS FENÔMENOS. OS/AS PARTICIPANTES FORAM TRÊS DOCENTES QUE ATUAM NAS SALAS DE RECURSOS ESPECÍFICAS PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL. PARA ANALISAR OS DADOS UTILIZAMOS A ANÁLISE NARRATIVA (). OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE O AEE PARA ESTUDANTES COM DE, AO INVÉS DE SER UM SERVIÇO MULTIPROFISSIONAL E INTERDISCIPLINAR PARA UM SUJEITO COM ESPECIFICIDADES MUITO TÍPICAS DE SUA EXISTÊNCIA SINGULAR, ELE TENDE A SER OFERTADO, CONSIDERANDO AS AH/SD E, SEPARADAMENTE, O TRANSTORNO, A DEFICIÊNCIA E/OU A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, PARA TANTO, DEFENDEMOS A NECESSIDADE DE CRIAÇÃO DE UMA NOVA CATEGORIA DE SERVIÇO PARA O AEE SE DEVE À CERTEZA DE QUE O/A ESTUDANTE COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE, ONDE ACONTEÇAM TANTO A COMPLEMENTAÇÃO QUANTO A SUPLEMENTAÇÃO, NO MESMO ESPAÇO-TEMPO.