ETHOS: UMA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NA SAÚDE PÚBLICA
0 of 0"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 81788 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 48 "inscrito_id" => 562 "titulo" => "ETHOS: UMA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NA SAÚDE PÚBLICA" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO PESQUISA A FALTA DE ACOLHIMENTO E APERFEIÇOAMENTO, POR PARTE DAS UNIDADES DE SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE, QUE RESPEITEM A DIVERSIDADE CULTURAL DOS USUÁRIOS DA SAÚDE PÚBLICA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA DE FORMA COMPARATIVA, PARA TANTO UTILIZOU-SE DO FILME “MILAGRES NO PARAÍSO” PARA ESTABELECER A ANÁLISE COM A SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É TRAÇAR UM PARALELO ENTRE O CREDO, A CURA E A CIÊNCIA INSTRUMENTAL, E ASSIM ANALISAR A FALTA DE SOCIABILIDADES ENTRE O PROFISSIONAL/TRABALHADOR DA ÁREA DE SAÚDE PARA COM A SOCIEDADE ASSISTIDA. PARA CAPTAÇÃO DOS DADOS, UTILIZOU-SE A PESQUISA DE CAMPO, COM OBSERVAÇÃO DIRETA. E COMO INSTRUMENTO DE COLETA A ENTREVISTA. AOS DADOS, EMPREGOU-SE UMA ANÁLISE QUALITATIVA, DEDUTIVA. PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, FOI UTILIZADO O CONCEITO ETHOS DE MAX WEBER (2004), QUE ANALISA COMO A CULTURA RELIGIOSA FOI DETERMINANTE PARA A CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE NORTE AMERICANA, DESENVOLVENDO UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA. RECORREU-SE TAMBÉM A COSTA (2010), QUE PROBLEMATIZA A CONSTRUÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL, DISCUTINDO A HOMOLOGAÇÃO DAS LEIS QUE EMBASAM A ASSISTÊNCIA MÉDICA E A POPULAÇÃO DE FORMA IGUALITÁRIA. A PESQUISA POSSIBILITOU COMPREENDER COMO OCORRE O PROCESSO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE PRESTADOS À SOCIEDADE. \r\n ◀ESTE ARTIGO PESQUISA A FALTA DE ACOLHIMENTO E APERFEIÇOAMENTO, POR PARTE DAS UNIDADES DE SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE, QUE RESPEITEM A DIVERSIDADE CULTURAL DOS USUÁ ▶ \r\n PALAVRAS-CHAVE: DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA, ACOLHIMENTO HUMANITÁRIO, SAÚDE PÚBLICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 16: Educação Inclusiva e Diversidade Religiosa" "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA, ACOLHIMENTO HUMANITÁRIO, SAÚDE PÚBLICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA16_ID562_13092021203957.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLÁVIA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "OLAVIA" "autor_email" => "olavia.fernandes@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 81788 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 48 "inscrito_id" => 562 "titulo" => "ETHOS: UMA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NA SAÚDE PÚBLICA" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO PESQUISA A FALTA DE ACOLHIMENTO E APERFEIÇOAMENTO, POR PARTE DAS UNIDADES DE SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE, QUE RESPEITEM A DIVERSIDADE CULTURAL DOS USUÁRIOS DA SAÚDE PÚBLICA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA DE FORMA COMPARATIVA, PARA TANTO UTILIZOU-SE DO FILME “MILAGRES NO PARAÍSO” PARA ESTABELECER A ANÁLISE COM A SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É TRAÇAR UM PARALELO ENTRE O CREDO, A CURA E A CIÊNCIA INSTRUMENTAL, E ASSIM ANALISAR A FALTA DE SOCIABILIDADES ENTRE O PROFISSIONAL/TRABALHADOR DA ÁREA DE SAÚDE PARA COM A SOCIEDADE ASSISTIDA. PARA CAPTAÇÃO DOS DADOS, UTILIZOU-SE A PESQUISA DE CAMPO, COM OBSERVAÇÃO DIRETA. E COMO INSTRUMENTO DE COLETA A ENTREVISTA. AOS DADOS, EMPREGOU-SE UMA ANÁLISE QUALITATIVA, DEDUTIVA. PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, FOI UTILIZADO O CONCEITO ETHOS DE MAX WEBER (2004), QUE ANALISA COMO A CULTURA RELIGIOSA FOI DETERMINANTE PARA A CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE NORTE AMERICANA, DESENVOLVENDO UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA. RECORREU-SE TAMBÉM A COSTA (2010), QUE PROBLEMATIZA A CONSTRUÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL, DISCUTINDO A HOMOLOGAÇÃO DAS LEIS QUE EMBASAM A ASSISTÊNCIA MÉDICA E A POPULAÇÃO DE FORMA IGUALITÁRIA. A PESQUISA POSSIBILITOU COMPREENDER COMO OCORRE O PROCESSO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE PRESTADOS À SOCIEDADE. \r\n ◀ESTE ARTIGO PESQUISA A FALTA DE ACOLHIMENTO E APERFEIÇOAMENTO, POR PARTE DAS UNIDADES DE SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE, QUE RESPEITEM A DIVERSIDADE CULTURAL DOS USUÁ ▶ \r\n PALAVRAS-CHAVE: DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA, ACOLHIMENTO HUMANITÁRIO, SAÚDE PÚBLICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 16: Educação Inclusiva e Diversidade Religiosa" "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA, ACOLHIMENTO HUMANITÁRIO, SAÚDE PÚBLICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA16_ID562_13092021203957.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLÁVIA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "OLAVIA" "autor_email" => "olavia.fernandes@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }