Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA, DEFICIÊNCIA VISUAL, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, Comunicação Oral (CO) AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81711
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 254
    "inscrito_id" => 185
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É ORIGINÁRIO DA CONCLUSÃO DE CURSO TCC DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (UEPB) E ABORDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. NOSSA PESQUISA POSSUI CARÁTER QUALITATIVO E COMO INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS, UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. OBJETIVAMOS OFERECER AOS PROFISSIONAIS COM BASE NESSAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, LEITURAS QUE POSSAM DIRECIONAR OS PROFESSORES EM SUAS AULAS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RIQUEZA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS DISPONÍVEIS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE ESTA INVESTIGAÇÃO REFERENTE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODERÁ PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA MELHOR COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS. CONCLUÍMOS QUE ESTES MATERIAIS PODERÃO AUXILIAR/MEDIAR OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SUAS AULAS E SE TRABALHADOS DE FORMA CORRETA, PODEREMOS ALCANÇAR O SUCESSO E O TÃO SONHADO ENSINO DE FATO INCLUSIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA, DEFICIÊNCIA VISUAL, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA15_ID185_20102021185300.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA ARAÚJO SIMÕES"
    "autor_nome_curto" => "ARAÚJO SIMÕES"
    "autor_email" => "pryscilaaraujo03@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81711
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 254
    "inscrito_id" => 185
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É ORIGINÁRIO DA CONCLUSÃO DE CURSO TCC DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (UEPB) E ABORDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. NOSSA PESQUISA POSSUI CARÁTER QUALITATIVO E COMO INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS, UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. OBJETIVAMOS OFERECER AOS PROFISSIONAIS COM BASE NESSAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, LEITURAS QUE POSSAM DIRECIONAR OS PROFESSORES EM SUAS AULAS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RIQUEZA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS DISPONÍVEIS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE ESTA INVESTIGAÇÃO REFERENTE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODERÁ PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA MELHOR COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS. CONCLUÍMOS QUE ESTES MATERIAIS PODERÃO AUXILIAR/MEDIAR OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SUAS AULAS E SE TRABALHADOS DE FORMA CORRETA, PODEREMOS ALCANÇAR O SUCESSO E O TÃO SONHADO ENSINO DE FATO INCLUSIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA, DEFICIÊNCIA VISUAL, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA15_ID185_20102021185300.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA ARAÚJO SIMÕES"
    "autor_nome_curto" => "ARAÚJO SIMÕES"
    "autor_email" => "pryscilaaraujo03@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É ORIGINÁRIO DA CONCLUSÃO DE CURSO TCC DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (UEPB) E ABORDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. NOSSA PESQUISA POSSUI CARÁTER QUALITATIVO E COMO INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS, UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. OBJETIVAMOS OFERECER AOS PROFISSIONAIS COM BASE NESSAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, LEITURAS QUE POSSAM DIRECIONAR OS PROFESSORES EM SUAS AULAS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RIQUEZA DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS DISPONÍVEIS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE ESTA INVESTIGAÇÃO REFERENTE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODERÁ PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA MELHOR COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS. CONCLUÍMOS QUE ESTES MATERIAIS PODERÃO AUXILIAR/MEDIAR OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SUAS AULAS E SE TRABALHADOS DE FORMA CORRETA, PODEREMOS ALCANÇAR O SUCESSO E O TÃO SONHADO ENSINO DE FATO INCLUSIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.