QUANDO EM ONZE DE MARÇO DE 2020 A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) DECRETOU A SITUAÇÃO DE PANDEMIA EM FUNÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV- 2), TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE PRECISARAM SE ADAPTAR ÀS NOVAS ORIENTAÇÕES QUE FORAM DETERMINADAS PELOS ÓRGÃOS DE SAÚDE, E, COM A EDUCAÇÃO NÃO PÔDE SER DIFERENTE. FOI NECESSÁRIA A IMPLANTAÇÃO DE UM ENSINO REMOTO E SEM, NO ENTANTO, QUE HOUVESSE TEMPO PARA ADAPTAÇÃO E NEM AO MENOS PREPARO PARA O QUE ESTARIA POR VIR. DIANTE DAS MUDANÇAS OCASIONADAS POR TAIS NECESSIDADES, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE À EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS, O PRESENTE TRABALHO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO REMOTO IMPLANTADO A PARTIR DA PANDEMIA E OS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO DESTE PÚBLICO, EM ESPECÍFICO NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS. PARA TANTO, A METODOLOGIA PAUTOU-SE NUM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL COM AUTORES QUE SE DEDICAM AO TEMA COMO REIS (2013), SKLIAR (1999), MOREIRA (2020) E EM DOCUMENTOS PERTINENTES COMO AS NOTAS EXPLICATIVAS E RESOLUÇÕES IMPLEMENTADAS. O TEXTO TEM INÍCIO POR UM BREVE CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS POR MEIO DO QUAL BUSCOU-SE CONTEMPLAR COMO TEM SIDO O PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO ENSINO OFERTADO. EM SEGUIDA, APRESENTA-SE UMA BREVE ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS INSTITUÍDOS E QUE NORTEIAM O ENSINO REMOTO NO ESTADO DE GOIÁS. O RESULTADO DAS REFLEXÕES APONTA QUE AO SUSCITAR DEBATES NESTA ÁREA TRAZ À TONA DISCUSSÕES RELEVANTES QUE ENVOLVEM TODA A SOCIEDADE E EM ESPECIAL EM UM PERÍODO PANDÊMICO.