Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS PRÁTICAS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA PANDEMIA: A NECESSIDADE E OS DESAFIOS DA CONTINUIDADE

Palavra-chaves: PANDEMIA, EXERCÍCIO, COVID, , Pôster (PO) AT 12: Educação Popular e Inclusão
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81728
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 150
    "titulo" => "AS PRÁTICAS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA PANDEMIA: A NECESSIDADE E OS DESAFIOS DA CONTINUIDADE"
    "resumo" => "COM O ADVENTO DA PANDEMIA DO COVID-19, O V?RUS PERTENCENTE ? FAM?LIA CORONA, TEM SUA TRANSMISS?O ATRAV?S DE GOT?CULAS CONTAMINADAS PRESENTES EM PESSOAS OU SUPERF?CIES, A POPULA??O TEVE DE ADAPTAR SUA ROTINA A UMA NOVA PERSPECTIVA. DEVIDO AOS DECRETOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, ALIADOS ?S DIRETRIZES DO MINIST?RIO P?BLICO, FORAM ADOTADAS COMO PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS, O ISOLAMENTO SOCIAL E A SUSPENS?O DE ATIVIDADES PRESENCIAIS, INCLUINDO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM AS PR?TICAS DE EXERC?CIOS F?SICOS. DESSA FORMA, AS ATIVIDADES TINHAM DE SE ADAPTAR AO MODELO REMOTO, ONDE TUDO ERA FEITO EM SUAS CASAS, FRENTE A TELAS DE COMPUTADOR, SMARTPHONES, TVS E TABLETS. SABENDO DA NECESSIDADE DA CONTINUIDADE DESSAS PR?TICAS DE EXERC?CIOS, INCENTIVANDO A POPULA??O A MANTER UMA ROTINA DE VIDA ATIVA COMO UMA ESTRAT?GIA PREVENTIVA NO ENFRENTAMENTO DO V?RUS E REDU??O DE POSS?VEIS PROBLEMAS DE SA?DE, CONSEQUENTES DO ISOLAMENTO SOCIAL E DESAFIANDO OS MONITORES DO PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER (LP-SEL) A SE ADAPTAREM ? NOVA REALIDADE, AS MODALIDADES MUSCULA??O E TREINAMENTO FUNCIONAL DO ALIARAM-SE E CRIARAM O ?HOMEACTION?, UMA FERRAMENTA DE INTERVEN??O ONLINE PARA QUE AS PESSOAS CONTINUASSEM SENDO ASSISTIDAS E BENEFICIADAS PELO DE FORMA REMOTA.  OS MONITORES SE MOSTRARAM A TODO TEMPO DISPOSTOS A VIVENCIAR A EXPERI?NCIA, TENDO OS DESAFIOS COMO PAR?METROS DE MELHORIA, BUSCANDO EVOLU??ES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, NA PROMO??O DE SA?DE A POPULA??O.  OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE ENTUSIASMADOS COM AS PR?TICAS AO COMPARTILHAREM REGISTROS E RELATOS ENALTECENDO MELHORIAS FUNCIONAIS EM SEU DIA A DIA, COMO A REDU??O NAS DORES MUSCULARES, FADIGA E CANSA?O."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 12: Educação Popular e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, EXERCÍCIO, COVID, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA12_ID150_05102021172910.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIO MATHEUS PEREIRA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAIO"
    "autor_email" => "caiomatheus.ef@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81728
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 150
    "titulo" => "AS PRÁTICAS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA PANDEMIA: A NECESSIDADE E OS DESAFIOS DA CONTINUIDADE"
    "resumo" => "COM O ADVENTO DA PANDEMIA DO COVID-19, O V?RUS PERTENCENTE ? FAM?LIA CORONA, TEM SUA TRANSMISS?O ATRAV?S DE GOT?CULAS CONTAMINADAS PRESENTES EM PESSOAS OU SUPERF?CIES, A POPULA??O TEVE DE ADAPTAR SUA ROTINA A UMA NOVA PERSPECTIVA. DEVIDO AOS DECRETOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, ALIADOS ?S DIRETRIZES DO MINIST?RIO P?BLICO, FORAM ADOTADAS COMO PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS, O ISOLAMENTO SOCIAL E A SUSPENS?O DE ATIVIDADES PRESENCIAIS, INCLUINDO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM AS PR?TICAS DE EXERC?CIOS F?SICOS. DESSA FORMA, AS ATIVIDADES TINHAM DE SE ADAPTAR AO MODELO REMOTO, ONDE TUDO ERA FEITO EM SUAS CASAS, FRENTE A TELAS DE COMPUTADOR, SMARTPHONES, TVS E TABLETS. SABENDO DA NECESSIDADE DA CONTINUIDADE DESSAS PR?TICAS DE EXERC?CIOS, INCENTIVANDO A POPULA??O A MANTER UMA ROTINA DE VIDA ATIVA COMO UMA ESTRAT?GIA PREVENTIVA NO ENFRENTAMENTO DO V?RUS E REDU??O DE POSS?VEIS PROBLEMAS DE SA?DE, CONSEQUENTES DO ISOLAMENTO SOCIAL E DESAFIANDO OS MONITORES DO PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER (LP-SEL) A SE ADAPTAREM ? NOVA REALIDADE, AS MODALIDADES MUSCULA??O E TREINAMENTO FUNCIONAL DO ALIARAM-SE E CRIARAM O ?HOMEACTION?, UMA FERRAMENTA DE INTERVEN??O ONLINE PARA QUE AS PESSOAS CONTINUASSEM SENDO ASSISTIDAS E BENEFICIADAS PELO DE FORMA REMOTA.  OS MONITORES SE MOSTRARAM A TODO TEMPO DISPOSTOS A VIVENCIAR A EXPERI?NCIA, TENDO OS DESAFIOS COMO PAR?METROS DE MELHORIA, BUSCANDO EVOLU??ES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, NA PROMO??O DE SA?DE A POPULA??O.  OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE ENTUSIASMADOS COM AS PR?TICAS AO COMPARTILHAREM REGISTROS E RELATOS ENALTECENDO MELHORIAS FUNCIONAIS EM SEU DIA A DIA, COMO A REDU??O NAS DORES MUSCULARES, FADIGA E CANSA?O."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 12: Educação Popular e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, EXERCÍCIO, COVID, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA12_ID150_05102021172910.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIO MATHEUS PEREIRA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAIO"
    "autor_email" => "caiomatheus.ef@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

COM O ADVENTO DA PANDEMIA DO COVID-19, O V?RUS PERTENCENTE ? FAM?LIA CORONA, TEM SUA TRANSMISS?O ATRAV?S DE GOT?CULAS CONTAMINADAS PRESENTES EM PESSOAS OU SUPERF?CIES, A POPULA??O TEVE DE ADAPTAR SUA ROTINA A UMA NOVA PERSPECTIVA. DEVIDO AOS DECRETOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, ALIADOS ?S DIRETRIZES DO MINIST?RIO P?BLICO, FORAM ADOTADAS COMO PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS, O ISOLAMENTO SOCIAL E A SUSPENS?O DE ATIVIDADES PRESENCIAIS, INCLUINDO AMBIENTES QUE PROPORCIONAM AS PR?TICAS DE EXERC?CIOS F?SICOS. DESSA FORMA, AS ATIVIDADES TINHAM DE SE ADAPTAR AO MODELO REMOTO, ONDE TUDO ERA FEITO EM SUAS CASAS, FRENTE A TELAS DE COMPUTADOR, SMARTPHONES, TVS E TABLETS. SABENDO DA NECESSIDADE DA CONTINUIDADE DESSAS PR?TICAS DE EXERC?CIOS, INCENTIVANDO A POPULA??O A MANTER UMA ROTINA DE VIDA ATIVA COMO UMA ESTRAT?GIA PREVENTIVA NO ENFRENTAMENTO DO V?RUS E REDU??O DE POSS?VEIS PROBLEMAS DE SA?DE, CONSEQUENTES DO ISOLAMENTO SOCIAL E DESAFIANDO OS MONITORES DO PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER (LP-SEL) A SE ADAPTAREM ? NOVA REALIDADE, AS MODALIDADES MUSCULA??O E TREINAMENTO FUNCIONAL DO ALIARAM-SE E CRIARAM O ?HOMEACTION?, UMA FERRAMENTA DE INTERVEN??O ONLINE PARA QUE AS PESSOAS CONTINUASSEM SENDO ASSISTIDAS E BENEFICIADAS PELO DE FORMA REMOTA. OS MONITORES SE MOSTRARAM A TODO TEMPO DISPOSTOS A VIVENCIAR A EXPERI?NCIA, TENDO OS DESAFIOS COMO PAR?METROS DE MELHORIA, BUSCANDO EVOLU??ES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, NA PROMO??O DE SA?DE A POPULA??O. OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE ENTUSIASMADOS COM AS PR?TICAS AO COMPARTILHAREM REGISTROS E RELATOS ENALTECENDO MELHORIAS FUNCIONAIS EM SEU DIA A DIA, COMO A REDU??O NAS DORES MUSCULARES, FADIGA E CANSA?O.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.