INSTAGRAM COMO MÍDIA SOCIAL PARA COMBATE A DESINFORMAÇÃO SOBRE COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81286 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2395 "inscrito_id" => 1726 "titulo" => "INSTAGRAM COMO MÍDIA SOCIAL PARA COMBATE A DESINFORMAÇÃO SOBRE COVID-19" "resumo" => "O INSTAGRAM® É UMA MÍDIA SOCIAL QUE PODE FUNCIONAR COMO PONTE ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A POPULAÇÃO. NESTE SENTIDO, O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO CIENTÍFICO SOBRE ASPECTOS DA PANDEMIA DO COVID-19, AJUDANDO A DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO E COMBATER NOTÍCIAS FALSAS, APROXIMANDO O CIENTISTA DA COMUNIDADE. FORAM REALIZADAS POSTAGENS COM BASE EM ARTIGOS CIENTÍFICOS NO PERFIL DO INSTAGRAM® DO PROJETO DE EXTENSÃO CIÊNCIA PRA GENTE. AS MÉTRICAS FORAM ANALISADAS DE ACORDO COM CADA POSTAGEM, UTILIZANDO OS DADOS GERADOS PELO INSTAGRAM ANALYTICS, QUANTO AO ALCANCE, IMPRESSÕES E TAXA DE ENGAJAMENTO. FOI ANALISADA TAMBÉM A FAIXA ETÁRIA DO PÚBLICO, PRINCIPAIS LOCALIDADES DE ACESSO E GÊNERO. COM AS MÉTRICAS GERADAS, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE DAS 104 POSTAGENS REALIZADAS SOBRE COVID-19 NO PERÍODO DE ABRIL DE 2020 A JUNHO DE 2021, A MÉDIA DE ENGAJAMENTO FOI DE 3,66% CONSIDERADA COMO “BOA”, COM PICOS DE ENGAJAMENTO EM PUBLICAÇÕES DE ATÉ 13,2%. ALCANÇANDO 24.518 PESSOAS E 28.462 IMPRESSÕES. ATUALMENTE SÃO 1.532 SEGUIDORES, DOS QUAIS 70% SÃO MULHERES E APENAS 30% HOMENS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 25 E 44 ANOS E DE DIFERENTES LOCALIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O ALCANCE, BOM ENGAJAMENTO E IMPRESSÕES NAS PUBLICAÇÕES, SÃO INDICADORES DE QUE O CONTEÚDO ESTÁ SENDO ENTREGUE E OS SEGUIDORES INTERAGINDO. OS RESULTADOS ESTÃO CONTRIBUINDO PARA POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, FORNECENDO INFORMAÇÃO DE MANEIRA COMPREENSÍVEL PARA A COMUNIDADE, FAZENDO UMA ADAPTAÇÃO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE O CIENTISTA E A POPULAÇÃO EM GERAL COMBATENDO FAKE NEWS SOBRE A COVID-19." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDE SOCIAL, NEGACIONISMO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1726_30092021235140.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÁLEF DA SILVA SOUSA" "autor_nome_curto" => "ÁLEF SOUSA" "autor_email" => "alef.bio@hotmail.com" "autor_ies" => "UFF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81286 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2395 "inscrito_id" => 1726 "titulo" => "INSTAGRAM COMO MÍDIA SOCIAL PARA COMBATE A DESINFORMAÇÃO SOBRE COVID-19" "resumo" => "O INSTAGRAM® É UMA MÍDIA SOCIAL QUE PODE FUNCIONAR COMO PONTE ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A POPULAÇÃO. NESTE SENTIDO, O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO CIENTÍFICO SOBRE ASPECTOS DA PANDEMIA DO COVID-19, AJUDANDO A DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO E COMBATER NOTÍCIAS FALSAS, APROXIMANDO O CIENTISTA DA COMUNIDADE. FORAM REALIZADAS POSTAGENS COM BASE EM ARTIGOS CIENTÍFICOS NO PERFIL DO INSTAGRAM® DO PROJETO DE EXTENSÃO CIÊNCIA PRA GENTE. AS MÉTRICAS FORAM ANALISADAS DE ACORDO COM CADA POSTAGEM, UTILIZANDO OS DADOS GERADOS PELO INSTAGRAM ANALYTICS, QUANTO AO ALCANCE, IMPRESSÕES E TAXA DE ENGAJAMENTO. FOI ANALISADA TAMBÉM A FAIXA ETÁRIA DO PÚBLICO, PRINCIPAIS LOCALIDADES DE ACESSO E GÊNERO. COM AS MÉTRICAS GERADAS, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE DAS 104 POSTAGENS REALIZADAS SOBRE COVID-19 NO PERÍODO DE ABRIL DE 2020 A JUNHO DE 2021, A MÉDIA DE ENGAJAMENTO FOI DE 3,66% CONSIDERADA COMO “BOA”, COM PICOS DE ENGAJAMENTO EM PUBLICAÇÕES DE ATÉ 13,2%. ALCANÇANDO 24.518 PESSOAS E 28.462 IMPRESSÕES. ATUALMENTE SÃO 1.532 SEGUIDORES, DOS QUAIS 70% SÃO MULHERES E APENAS 30% HOMENS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 25 E 44 ANOS E DE DIFERENTES LOCALIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O ALCANCE, BOM ENGAJAMENTO E IMPRESSÕES NAS PUBLICAÇÕES, SÃO INDICADORES DE QUE O CONTEÚDO ESTÁ SENDO ENTREGUE E OS SEGUIDORES INTERAGINDO. OS RESULTADOS ESTÃO CONTRIBUINDO PARA POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, FORNECENDO INFORMAÇÃO DE MANEIRA COMPREENSÍVEL PARA A COMUNIDADE, FAZENDO UMA ADAPTAÇÃO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE O CIENTISTA E A POPULAÇÃO EM GERAL COMBATENDO FAKE NEWS SOBRE A COVID-19." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDE SOCIAL, NEGACIONISMO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1726_30092021235140.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÁLEF DA SILVA SOUSA" "autor_nome_curto" => "ÁLEF SOUSA" "autor_email" => "alef.bio@hotmail.com" "autor_ies" => "UFF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }