Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA NA CIDADE DE FLORIANO/PI

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79755
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 2880
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA\r\n
      RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA NA\r\n
      CIDADE DE FLORIANO/PI
      """
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA DESCREVER COMO OCORREU A IMPLEMENTAÇÃO DA PRIMEIRA DIMENSÃO (OUTUBRO DE 2020 A MARÇO DE 2021) DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL, NA ESCOLA MUNICIPAL MARCOS DOS SANTOS PARENTE. ESSE DOCUMENTO ESTÁ FUNDAMENTADO NOS SEGUINTES TEÓRICOS: LINDA DARLING-HAMMOND (2014), PIMENTA (2005/2006), NÓVOA (2019), TARDIF (1999) E DERSIE(1996) E AUTORES ESTUDADOS NA PRIMEIRA DIMENSÃO DO PRP. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO FORAM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A IMPLEMENTAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICO FOI UM GRANDE DESAFIO NESTE MOMENTO EM QUE ENFRENTAMOS A PANDEMIA DO COVID 19 E TIVEMOS QUE APRENDER A UTILIZAR AS TECNOLOGIAS PARA ESTUDAR E DESENVOLVER AS ATIVIDADES INICIAIS DO PROGRAMA, PERCEBEU-SE QUE MESMO PERANTE TAIS DESAFIOS OS PARTICIPANTES PUDERAM INICIAR SUAS ATIVIDADES E SE PREPARAR PARA AS NOVAS DIMENSÕES DO PRP."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID2880_26072021193719.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BARBITON DE ARAÚJO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "BARBITON"
    "autor_email" => "bar_biton@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79755
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 2880
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA\r\n
      RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA NA\r\n
      CIDADE DE FLORIANO/PI
      """
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA DESCREVER COMO OCORREU A IMPLEMENTAÇÃO DA PRIMEIRA DIMENSÃO (OUTUBRO DE 2020 A MARÇO DE 2021) DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL, NA ESCOLA MUNICIPAL MARCOS DOS SANTOS PARENTE. ESSE DOCUMENTO ESTÁ FUNDAMENTADO NOS SEGUINTES TEÓRICOS: LINDA DARLING-HAMMOND (2014), PIMENTA (2005/2006), NÓVOA (2019), TARDIF (1999) E DERSIE(1996) E AUTORES ESTUDADOS NA PRIMEIRA DIMENSÃO DO PRP. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO FORAM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A IMPLEMENTAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICO FOI UM GRANDE DESAFIO NESTE MOMENTO EM QUE ENFRENTAMOS A PANDEMIA DO COVID 19 E TIVEMOS QUE APRENDER A UTILIZAR AS TECNOLOGIAS PARA ESTUDAR E DESENVOLVER AS ATIVIDADES INICIAIS DO PROGRAMA, PERCEBEU-SE QUE MESMO PERANTE TAIS DESAFIOS OS PARTICIPANTES PUDERAM INICIAR SUAS ATIVIDADES E SE PREPARAR PARA AS NOVAS DIMENSÕES DO PRP."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID2880_26072021193719.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BARBITON DE ARAÚJO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "BARBITON"
    "autor_email" => "bar_biton@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TEXTO OBJETIVA DESCREVER COMO OCORREU A IMPLEMENTAÇÃO DA PRIMEIRA DIMENSÃO (OUTUBRO DE 2020 A MARÇO DE 2021) DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL, NA ESCOLA MUNICIPAL MARCOS DOS SANTOS PARENTE. ESSE DOCUMENTO ESTÁ FUNDAMENTADO NOS SEGUINTES TEÓRICOS: LINDA DARLING-HAMMOND (2014), PIMENTA (2005/2006), NÓVOA (2019), TARDIF (1999) E DERSIE(1996) E AUTORES ESTUDADOS NA PRIMEIRA DIMENSÃO DO PRP. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO FORAM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A IMPLEMENTAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICO FOI UM GRANDE DESAFIO NESTE MOMENTO EM QUE ENFRENTAMOS A PANDEMIA DO COVID 19 E TIVEMOS QUE APRENDER A UTILIZAR AS TECNOLOGIAS PARA ESTUDAR E DESENVOLVER AS ATIVIDADES INICIAIS DO PROGRAMA, PERCEBEU-SE QUE MESMO PERANTE TAIS DESAFIOS OS PARTICIPANTES PUDERAM INICIAR SUAS ATIVIDADES E SE PREPARAR PARA AS NOVAS DIMENSÕES DO PRP.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.