A IDENTIDADE DA PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS PRÉ-ESCOLARES E ALFABETIZADORAS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81209 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2298 "inscrito_id" => 8679 "titulo" => "A IDENTIDADE DA PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS PRÉ-ESCOLARES E ALFABETIZADORAS" "resumo" => "AS CONCEP??ES DE INF?NCIA, BEM COMO A FUN??O DA EDUCA??O INFANTIL CONSTRU?DAS HISTORICAMENTE T?M ORIENTADO DIFERENTES A??ES, TANTO POR PARTE DO PODER P?BLICO, INFLUENCIANDO NA TOMADA DE DECIS?ES ACERCA DA IMPLEMENTA??O DE POL?TICAS P?BLICAS, QUANTO POR PARTE DAS ESCOLAS E PROFESSORES QUE ATUAM NESSE N?VEL DE ENSINO: NA FORMULA??O DO CURR?CULO, PLANEJAMENTO E PR?TICA DE A??ES PEDAG?GICAS. DIANTE DISSO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR DISCURSOS DOCENTES SOBRE AS PR?TICAS EDUCATIVAS NO ?MBITO DA EDUCA??O INFANTIL, ESPECIFICAMENTE DAS DOCENTES DAS TURMAS DE PR?-ESCOLA E 1?ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. NUM CONTEXTO DE POL?TICAS P?BLICAS QUE TORNAM OBRIGAT?RIO A FREQU?NCIA DAS CRIAN?AS DE 4 A 5 ANOS DE IDADE EM CLASSES DE EDUCA??O PR?-ESCOLAR E O INGRESSO DAS CRIAN?AS DE 6 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL SE TORNA URGENTE COMPREENDER E IDENTIFICAR AS CONCEP??ES PRESENTES NAS FALAS E NAS A??ES DAS DOCENTES ? SUJEITOS DA PESQUISA ? SOBRE A IDENTIDADE DA EDUCA??O INFANTIL, VERIFICANDO OU N?O A PERSIST?NCIA DE ANTIGAS DICOTOMIAS, REVELANDO CONTRADI??ES, DESCORTINANDO INTENCIONALIDADES QUE BUSCAM OU N?O IR AO ENCONTRO DA CRIAN?A COMO CENTRO DE SUA PR?PRIA EXPERI?NCIA DE VIVER SUA INF?NCIA E ESTAR NA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO COMPENSATÓRIA, CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL NA PRÁTICA DOCENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID8679_30092021220227.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISA DOS SANTOS VANTI" "autor_nome_curto" => "ELISA DOS SANTOS VANTI" "autor_email" => "elisa_vanti@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81209 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2298 "inscrito_id" => 8679 "titulo" => "A IDENTIDADE DA PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS PRÉ-ESCOLARES E ALFABETIZADORAS" "resumo" => "AS CONCEP??ES DE INF?NCIA, BEM COMO A FUN??O DA EDUCA??O INFANTIL CONSTRU?DAS HISTORICAMENTE T?M ORIENTADO DIFERENTES A??ES, TANTO POR PARTE DO PODER P?BLICO, INFLUENCIANDO NA TOMADA DE DECIS?ES ACERCA DA IMPLEMENTA??O DE POL?TICAS P?BLICAS, QUANTO POR PARTE DAS ESCOLAS E PROFESSORES QUE ATUAM NESSE N?VEL DE ENSINO: NA FORMULA??O DO CURR?CULO, PLANEJAMENTO E PR?TICA DE A??ES PEDAG?GICAS. DIANTE DISSO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR DISCURSOS DOCENTES SOBRE AS PR?TICAS EDUCATIVAS NO ?MBITO DA EDUCA??O INFANTIL, ESPECIFICAMENTE DAS DOCENTES DAS TURMAS DE PR?-ESCOLA E 1?ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. NUM CONTEXTO DE POL?TICAS P?BLICAS QUE TORNAM OBRIGAT?RIO A FREQU?NCIA DAS CRIAN?AS DE 4 A 5 ANOS DE IDADE EM CLASSES DE EDUCA??O PR?-ESCOLAR E O INGRESSO DAS CRIAN?AS DE 6 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL SE TORNA URGENTE COMPREENDER E IDENTIFICAR AS CONCEP??ES PRESENTES NAS FALAS E NAS A??ES DAS DOCENTES ? SUJEITOS DA PESQUISA ? SOBRE A IDENTIDADE DA EDUCA??O INFANTIL, VERIFICANDO OU N?O A PERSIST?NCIA DE ANTIGAS DICOTOMIAS, REVELANDO CONTRADI??ES, DESCORTINANDO INTENCIONALIDADES QUE BUSCAM OU N?O IR AO ENCONTRO DA CRIAN?A COMO CENTRO DE SUA PR?PRIA EXPERI?NCIA DE VIVER SUA INF?NCIA E ESTAR NA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO COMPENSATÓRIA, CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL NA PRÁTICA DOCENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID8679_30092021220227.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISA DOS SANTOS VANTI" "autor_nome_curto" => "ELISA DOS SANTOS VANTI" "autor_email" => "elisa_vanti@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }