ADENTRAR EM DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE É ATENTAR-SE AO MOMENTO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES QUE SUBSIDIARÃO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESPERTANDO PARA UMA CONTÍNUA
REESTRUTURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO AGIR DOS FUTUROS DOCENTES. ASSIM, QUESTIONAMENTOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E DAS AÇÕES DESSES DOCENTES SÃO AQUI
LEVANTADOS BUSCANDO-SE ANALISAR, POR MEIO DE PESQUISA QUALITATIVA, AS PRÁTICAS REALIZADAS PELOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS –MONTE CASTELO. DESTA FEITA, ATENTA-SE AO MODO COMO VEM SE DESENVOLVENDO E CONSOLIDANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS EGRESSOS DO CURSO NO PERÍODO DE 2014 E 2019 E COMO OS SEUS SABERES SÃO ARTICULADOS POR MEIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SUAS SALAS DE AULA. CONSTATOU-SE QUE SE POSICIONAM NA DIREÇÃO DE UM PROCESSO FORMATIVO CONTÍNUO QUE IMPLICA DIRETAMENTE NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
PROFISSIONAL REFLEXIVA QUE BUSCAM RESSIGNIFICAR SUAS PRÁTICAS, APESAR DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRAM.