Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM OLHAR SEGUNDO OS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS – MONTE CASTELO, ENTRE OS ANOS DE 2014 E 2019

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, , EDUCADOR(A) MATEMÁTICO(A), LICENCIATURA EM MATEMÁTICA., Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81126
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2210
    "inscrito_id" => 3848
    "titulo" => """
      PRÁTICAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM OLHAR \r\n
      SEGUNDO OS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS – MONTE CASTELO, ENTRE OS ANOS DE 2014 E 2019
      """
    "resumo" => """
      ADENTRAR EM DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE É ATENTAR-SE AO MOMENTO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES QUE SUBSIDIARÃO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESPERTANDO PARA UMA CONTÍNUA \r\n
      REESTRUTURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO AGIR DOS FUTUROS DOCENTES. ASSIM, QUESTIONAMENTOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E DAS AÇÕES DESSES DOCENTES SÃO AQUI \r\n
      LEVANTADOS BUSCANDO-SE ANALISAR, POR MEIO DE PESQUISA QUALITATIVA, AS PRÁTICAS REALIZADAS PELOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS –MONTE CASTELO. DESTA FEITA, ATENTA-SE AO MODO COMO VEM SE DESENVOLVENDO E CONSOLIDANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS EGRESSOS DO CURSO NO PERÍODO DE 2014 E 2019 E COMO OS SEUS SABERES SÃO ARTICULADOS POR MEIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SUAS SALAS DE AULA. CONSTATOU-SE QUE SE POSICIONAM NA DIREÇÃO DE UM PROCESSO FORMATIVO CONTÍNUO QUE IMPLICA DIRETAMENTE NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE \r\n
      PROFISSIONAL REFLEXIVA QUE BUSCAM RESSIGNIFICAR SUAS PRÁTICAS, APESAR DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRAM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES,, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS,, EDUCADOR(A)  MATEMÁTICO(A), LICENCIATURA EM MATEMÁTICA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3848_30092021190139.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYLA COSTA GUEDES "
    "autor_nome_curto" => "DAYLA GUEDES"
    "autor_email" => "daylaguedes@acad.ifma.edu"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81126
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2210
    "inscrito_id" => 3848
    "titulo" => """
      PRÁTICAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM OLHAR \r\n
      SEGUNDO OS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS – MONTE CASTELO, ENTRE OS ANOS DE 2014 E 2019
      """
    "resumo" => """
      ADENTRAR EM DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE É ATENTAR-SE AO MOMENTO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES QUE SUBSIDIARÃO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESPERTANDO PARA UMA CONTÍNUA \r\n
      REESTRUTURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO AGIR DOS FUTUROS DOCENTES. ASSIM, QUESTIONAMENTOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E DAS AÇÕES DESSES DOCENTES SÃO AQUI \r\n
      LEVANTADOS BUSCANDO-SE ANALISAR, POR MEIO DE PESQUISA QUALITATIVA, AS PRÁTICAS REALIZADAS PELOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS –MONTE CASTELO. DESTA FEITA, ATENTA-SE AO MODO COMO VEM SE DESENVOLVENDO E CONSOLIDANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS EGRESSOS DO CURSO NO PERÍODO DE 2014 E 2019 E COMO OS SEUS SABERES SÃO ARTICULADOS POR MEIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SUAS SALAS DE AULA. CONSTATOU-SE QUE SE POSICIONAM NA DIREÇÃO DE UM PROCESSO FORMATIVO CONTÍNUO QUE IMPLICA DIRETAMENTE NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE \r\n
      PROFISSIONAL REFLEXIVA QUE BUSCAM RESSIGNIFICAR SUAS PRÁTICAS, APESAR DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRAM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES,, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS,, EDUCADOR(A)  MATEMÁTICO(A), LICENCIATURA EM MATEMÁTICA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3848_30092021190139.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYLA COSTA GUEDES "
    "autor_nome_curto" => "DAYLA GUEDES"
    "autor_email" => "daylaguedes@acad.ifma.edu"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ADENTRAR EM DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE É ATENTAR-SE AO MOMENTO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES QUE SUBSIDIARÃO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESPERTANDO PARA UMA CONTÍNUA REESTRUTURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO AGIR DOS FUTUROS DOCENTES. ASSIM, QUESTIONAMENTOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E DAS AÇÕES DESSES DOCENTES SÃO AQUI LEVANTADOS BUSCANDO-SE ANALISAR, POR MEIO DE PESQUISA QUALITATIVA, AS PRÁTICAS REALIZADAS PELOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMA, CAMPUS SÃO LUÍS –MONTE CASTELO. DESTA FEITA, ATENTA-SE AO MODO COMO VEM SE DESENVOLVENDO E CONSOLIDANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS EGRESSOS DO CURSO NO PERÍODO DE 2014 E 2019 E COMO OS SEUS SABERES SÃO ARTICULADOS POR MEIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SUAS SALAS DE AULA. CONSTATOU-SE QUE SE POSICIONAM NA DIREÇÃO DE UM PROCESSO FORMATIVO CONTÍNUO QUE IMPLICA DIRETAMENTE NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL REFLEXIVA QUE BUSCAM RESSIGNIFICAR SUAS PRÁTICAS, APESAR DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRAM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.