Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO

Palavra-chaves: COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO, MARCOS LEGAIS, BNCC, LDB, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81388
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2666
    "inscrito_id" => 3831
    "titulo" => "COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UM ESTUDO REALIZADO A RESPEITO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO. NO TEXTO É APRESENTADA A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA PERPASSANDO PELO CENÁRIO EMPRESARIAL ATÉ CHEGAR NO MEIO EDUCACIONAL. DURANTE O PERCURSO HISTÓRICO SÃO APRESENTADOS ALGUNS APONTAMENTOS QUANTO OS CAMINHOS TOMADOS PELA COMPETÊNCIA NO MUNDO, BEM COMO EM ALGUNS MARCOS LEGAIS BRASILEIROS QUE FIZERAM COM QUE A EDUCAÇÃO TIVESSE UM NOVO DIRECIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PAUTADOS NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. O TEXTO CHAMA A ATENÇÃO SOBRE A TOMADA DE CONSCIÊNCIA QUANTO O PAPEL DE CADA UM NA PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. PROPÕE ALGUMAS REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO COM BASE EM COMPETÊNCIAS, DEMONSTRANDO QUE POR MAIS CRÍTICAS QUE ESTE MODELO VENHA A SOFRER, ELE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO, BUSCANDO SUPERAR OS FRACASSOS EDUCACIONAIS E PROMOVER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO, MARCOS LEGAIS, BNCC, LDB, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID3831_27102021190636.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÂNIA CRISTINA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TÂNIA CRISTINA DA SILVA"
    "autor_email" => "taniacrisilva@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE - UNINCOR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81388
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2666
    "inscrito_id" => 3831
    "titulo" => "COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UM ESTUDO REALIZADO A RESPEITO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO. NO TEXTO É APRESENTADA A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA PERPASSANDO PELO CENÁRIO EMPRESARIAL ATÉ CHEGAR NO MEIO EDUCACIONAL. DURANTE O PERCURSO HISTÓRICO SÃO APRESENTADOS ALGUNS APONTAMENTOS QUANTO OS CAMINHOS TOMADOS PELA COMPETÊNCIA NO MUNDO, BEM COMO EM ALGUNS MARCOS LEGAIS BRASILEIROS QUE FIZERAM COM QUE A EDUCAÇÃO TIVESSE UM NOVO DIRECIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PAUTADOS NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. O TEXTO CHAMA A ATENÇÃO SOBRE A TOMADA DE CONSCIÊNCIA QUANTO O PAPEL DE CADA UM NA PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. PROPÕE ALGUMAS REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO COM BASE EM COMPETÊNCIAS, DEMONSTRANDO QUE POR MAIS CRÍTICAS QUE ESTE MODELO VENHA A SOFRER, ELE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO, BUSCANDO SUPERAR OS FRACASSOS EDUCACIONAIS E PROMOVER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO, MARCOS LEGAIS, BNCC, LDB, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID3831_27102021190636.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÂNIA CRISTINA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TÂNIA CRISTINA DA SILVA"
    "autor_email" => "taniacrisilva@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE - UNINCOR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UM ESTUDO REALIZADO A RESPEITO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA NA EDUCAÇÃO. NO TEXTO É APRESENTADA A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA PERPASSANDO PELO CENÁRIO EMPRESARIAL ATÉ CHEGAR NO MEIO EDUCACIONAL. DURANTE O PERCURSO HISTÓRICO SÃO APRESENTADOS ALGUNS APONTAMENTOS QUANTO OS CAMINHOS TOMADOS PELA COMPETÊNCIA NO MUNDO, BEM COMO EM ALGUNS MARCOS LEGAIS BRASILEIROS QUE FIZERAM COM QUE A EDUCAÇÃO TIVESSE UM NOVO DIRECIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PAUTADOS NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. O TEXTO CHAMA A ATENÇÃO SOBRE A TOMADA DE CONSCIÊNCIA QUANTO O PAPEL DE CADA UM NA PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. PROPÕE ALGUMAS REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO COM BASE EM COMPETÊNCIAS, DEMONSTRANDO QUE POR MAIS CRÍTICAS QUE ESTE MODELO VENHA A SOFRER, ELE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO, BUSCANDO SUPERAR OS FRACASSOS EDUCACIONAIS E PROMOVER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.