Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS COM AUTISMO

Palavra-chaves: AUTISMO, EXERCÍCIO, DESENVOLVIMENTO, , Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82432 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2262 "inscrito_id" => 3495 "titulo" => "EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS COM AUTISMO" "resumo" => "O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI PESQUISAR, ANALISAR E MOSTRAR OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA). PARA QUE ESSA PESQUISA FOSSE REALIZADA, FOI NECESSÁRIO ELABORAR UMA PESQUISA COM BASE NAS METODOLOGIAS QUALITATIVAS, DESCRITIVAS E BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO BASE DE DADOS: GOOGLE ACADÊMICO, SCIELO E PERIÓDICOS CAPES. SENDO ANALISADOS E SELECIONADOS 20 ARTIGOS QUE AJUDARAM A CHEGAR AO OBJETIVO FINAL DA PESQUISA. CONSTATAMOS ASSIM QUE O EXERCÍCIO FÍSICO EXTIMULA MELHORAS SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO, NO COMPORTAMENTO E NA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI PESQUISAR, ANALISAR E MOSTRAR OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTIS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AUTISMO, EXERCÍCIO, DESENVOLVIMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID3495_30092021211123.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANDERSON DOUGLAS TAVARES SANTOS " "autor_nome_curto" => "VANDERSON DOUGLAS" "autor_email" => "profvandersondouglas@gmai" "autor_ies" => "CRUZEIRO DO SUL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82432 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2262 "inscrito_id" => 3495 "titulo" => "EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO EM CRIANÇAS COM AUTISMO" "resumo" => "O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI PESQUISAR, ANALISAR E MOSTRAR OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA). PARA QUE ESSA PESQUISA FOSSE REALIZADA, FOI NECESSÁRIO ELABORAR UMA PESQUISA COM BASE NAS METODOLOGIAS QUALITATIVAS, DESCRITIVAS E BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO BASE DE DADOS: GOOGLE ACADÊMICO, SCIELO E PERIÓDICOS CAPES. SENDO ANALISADOS E SELECIONADOS 20 ARTIGOS QUE AJUDARAM A CHEGAR AO OBJETIVO FINAL DA PESQUISA. CONSTATAMOS ASSIM QUE O EXERCÍCIO FÍSICO EXTIMULA MELHORAS SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO, NO COMPORTAMENTO E NA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI PESQUISAR, ANALISAR E MOSTRAR OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTIS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AUTISMO, EXERCÍCIO, DESENVOLVIMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID3495_30092021211123.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANDERSON DOUGLAS TAVARES SANTOS " "autor_nome_curto" => "VANDERSON DOUGLAS" "autor_email" => "profvandersondouglas@gmai" "autor_ies" => "CRUZEIRO DO SUL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI PESQUISAR, ANALISAR E MOSTRAR OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA (TEA). PARA QUE ESSA PESQUISA FOSSE REALIZADA, FOI NECESSÁRIO ELABORAR UMA PESQUISA COM BASE NAS METODOLOGIAS QUALITATIVAS, DESCRITIVAS E BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO BASE DE DADOS: GOOGLE ACADÊMICO, SCIELO E PERIÓDICOS CAPES. SENDO ANALISADOS E SELECIONADOS 20 ARTIGOS QUE AJUDARAM A CHEGAR AO OBJETIVO FINAL DA PESQUISA. CONSTATAMOS ASSIM QUE O EXERCÍCIO FÍSICO EXTIMULA MELHORAS SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO, NO COMPORTAMENTO E NA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.