UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A
PANDEMIA DE COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80648 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 4164 "titulo" => """ UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A\r\n PANDEMIA DE COVID-19 """ "resumo" => "COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA113_ID90_29072021214332.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME" "autor_email" => "willame0903@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80648 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 4164 "titulo" => """ UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A\r\n PANDEMIA DE COVID-19 """ "resumo" => "COM AS AULAS PRESENCIAIS HÁ MAIS DE UM ANO SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DOS PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE RESUMO CONTA COM O APOIO DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM 2020, ONDE RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA113_ID90_29072021214332.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME" "autor_email" => "willame0903@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }