A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79975 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 680 "inscrito_id" => 2727 "titulo" => "A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES" "resumo" => """ A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE A EDUCA??O CONFIGUROU AT? HOJE NA SOCIEDADE TROUXE A NECESSIDADE \r\n DE REFLETIR, DEBATER E DEFENDER A FORMA COMO DEVE-SE PROCEDER A FORMA??O PROFISSIONAL DOS \r\n DOCENTES. O PROGRAMA PIBID ? RESPONS?VEL POR FORMAR UMA CONEX?O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E \r\n B?SICO, POR TRAZER UMA EXPERI?NCIA QUE UNE A TEORIA E A PR?TICA E BUSCA INCENTIVAR NA FORMA??O DE \r\n PROFESSORES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR \r\n BOLSISTAS DO PIBID NAS AULAS REMOTAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, \r\n DESTACANDO A ARTICULA??O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO NESTE PER?ODO. A METODOLOGIA PAUTOU-SE \r\n POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS \r\n BIOL?GICAS DA UNEAL, CAMPUS I APLICARAM UM QUESTION?RIO EM FORMATO ELETR?NICO, UTILIZANDO A \r\n FERRAMENTA GOOGLE FORMS PARA OS ACAD?MICOS DO PROGRAMA PIBID BIOLOGIA INSERIDOS, NOS ANOS \r\n FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DESDE O ANO DE 2020. PARTICIPARAM NOVE ACAD?MICOS, OS QUAIS \r\n RELATARAM SOBRE A PRIMEIRA EXPERI?NCIA NO ENSINO B?SICO; AL?M DISSO, O ENSINO DE FORMA REMOTA, \r\n AS VANTAGENS E DESVANTAGENS NO CONTEXTO ATUAL. APESAR DOS OBST?CULOS DESCRITOS PELOS \r\n PARTICIPANTES, FOI DEMONSTRADO QUE A MAIORIA N?O FICOU DESMOTIVADO E AFIRMAM QUE O PIBID \r\n PROPORCIONA O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR OPORTUNIZAR O ACESSO DE FUTUROS PROFESSORES A EDUCA??O \r\n B?SICA, PERMITINDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIA NAS AULAS E INCENTIVANDO A PRODU??O \r\n CIENT?FICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PIBID, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2727_29072021085801.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYANE SANTOS" "autor_email" => "rosariana.com@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79975 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 680 "inscrito_id" => 2727 "titulo" => "A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES" "resumo" => """ A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE A EDUCA??O CONFIGUROU AT? HOJE NA SOCIEDADE TROUXE A NECESSIDADE \r\n DE REFLETIR, DEBATER E DEFENDER A FORMA COMO DEVE-SE PROCEDER A FORMA??O PROFISSIONAL DOS \r\n DOCENTES. O PROGRAMA PIBID ? RESPONS?VEL POR FORMAR UMA CONEX?O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E \r\n B?SICO, POR TRAZER UMA EXPERI?NCIA QUE UNE A TEORIA E A PR?TICA E BUSCA INCENTIVAR NA FORMA??O DE \r\n PROFESSORES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR \r\n BOLSISTAS DO PIBID NAS AULAS REMOTAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, \r\n DESTACANDO A ARTICULA??O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO NESTE PER?ODO. A METODOLOGIA PAUTOU-SE \r\n POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS \r\n BIOL?GICAS DA UNEAL, CAMPUS I APLICARAM UM QUESTION?RIO EM FORMATO ELETR?NICO, UTILIZANDO A \r\n FERRAMENTA GOOGLE FORMS PARA OS ACAD?MICOS DO PROGRAMA PIBID BIOLOGIA INSERIDOS, NOS ANOS \r\n FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DESDE O ANO DE 2020. PARTICIPARAM NOVE ACAD?MICOS, OS QUAIS \r\n RELATARAM SOBRE A PRIMEIRA EXPERI?NCIA NO ENSINO B?SICO; AL?M DISSO, O ENSINO DE FORMA REMOTA, \r\n AS VANTAGENS E DESVANTAGENS NO CONTEXTO ATUAL. APESAR DOS OBST?CULOS DESCRITOS PELOS \r\n PARTICIPANTES, FOI DEMONSTRADO QUE A MAIORIA N?O FICOU DESMOTIVADO E AFIRMAM QUE O PIBID \r\n PROPORCIONA O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR OPORTUNIZAR O ACESSO DE FUTUROS PROFESSORES A EDUCA??O \r\n B?SICA, PERMITINDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIA NAS AULAS E INCENTIVANDO A PRODU??O \r\n CIENT?FICA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PIBID, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2727_29072021085801.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYANE DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYANE SANTOS" "autor_email" => "rosariana.com@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }