Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E AS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS, EM DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS", DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS BRASILEIRAS.

Palavra-chaves: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, "ALGAS", FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79902
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 596
    "inscrito_id" => 3281
    "titulo" => "OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E AS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS, EM DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS", DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS BRASILEIRAS."
    "resumo" => "A MANEIRA COMO OS CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS EM SALA DE AULA PODE SOFRER INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS VIVENCIADAS AO LONGO DO NOSSO PROCESSO FORMATIVO. O PRESENTE TRABALHO TRAZ RESULTADOS PARCIAIS SOBRE QUAIS ESTRATÉGIAS SÃO UTILIZADAS POR DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS" EM 30 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) PÚBLICAS BRASILEIRAS, A PARTIR DA ANÁLISE DAS EMENTAS DE DESTAS DISCIPLINAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E ALGUNS PLANOS DE ENSINO (QUANDO DISPONÍVEIS) DESTAS IES. VÁRIAS SÃO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS, MUITAS VEZES EM CONJUNTO, PELOS PROFESSORES E IDEALIZADORES DESTAS DISCIPLINAS, COM A FINALIDADE DE ATINGIR OS OBJETIVOS ELENCADOS PARA O ENSINO DAQUELES CONTEÚDOS. DESTACAMOS O USO, EM VÁRIAS IES, DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, POIS CONSIDERAMOS QUE OS MESMOS PODEM PROMOVER APRENDIZAGEM ATUALIZADA E INOVADORA AOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO, EM ESPECIAL, NO CAMPO DA FICOLOGIA (ESTUDO DAS ALGAS), QUE É UMA ÁREA DE CONHECIMENTO MUITO DINÂMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, "ALGAS", FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA_ID3281_21092021174631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESRAEL SILVA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GESRAEL SILVA"
    "autor_email" => "gesrael.silva@ufabc.edu.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79902
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 596
    "inscrito_id" => 3281
    "titulo" => "OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E AS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS, EM DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS", DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS BRASILEIRAS."
    "resumo" => "A MANEIRA COMO OS CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS EM SALA DE AULA PODE SOFRER INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS VIVENCIADAS AO LONGO DO NOSSO PROCESSO FORMATIVO. O PRESENTE TRABALHO TRAZ RESULTADOS PARCIAIS SOBRE QUAIS ESTRATÉGIAS SÃO UTILIZADAS POR DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS" EM 30 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) PÚBLICAS BRASILEIRAS, A PARTIR DA ANÁLISE DAS EMENTAS DE DESTAS DISCIPLINAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E ALGUNS PLANOS DE ENSINO (QUANDO DISPONÍVEIS) DESTAS IES. VÁRIAS SÃO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS, MUITAS VEZES EM CONJUNTO, PELOS PROFESSORES E IDEALIZADORES DESTAS DISCIPLINAS, COM A FINALIDADE DE ATINGIR OS OBJETIVOS ELENCADOS PARA O ENSINO DAQUELES CONTEÚDOS. DESTACAMOS O USO, EM VÁRIAS IES, DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, POIS CONSIDERAMOS QUE OS MESMOS PODEM PROMOVER APRENDIZAGEM ATUALIZADA E INOVADORA AOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO, EM ESPECIAL, NO CAMPO DA FICOLOGIA (ESTUDO DAS ALGAS), QUE É UMA ÁREA DE CONHECIMENTO MUITO DINÂMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, "ALGAS", FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA_ID3281_21092021174631.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESRAEL SILVA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GESRAEL SILVA"
    "autor_email" => "gesrael.silva@ufabc.edu.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A MANEIRA COMO OS CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS EM SALA DE AULA PODE SOFRER INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE DIDÁTICAS VIVENCIADAS AO LONGO DO NOSSO PROCESSO FORMATIVO. O PRESENTE TRABALHO TRAZ RESULTADOS PARCIAIS SOBRE QUAIS ESTRATÉGIAS SÃO UTILIZADAS POR DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS "ALGAS" EM 30 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) PÚBLICAS BRASILEIRAS, A PARTIR DA ANÁLISE DAS EMENTAS DE DESTAS DISCIPLINAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E ALGUNS PLANOS DE ENSINO (QUANDO DISPONÍVEIS) DESTAS IES. VÁRIAS SÃO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS, MUITAS VEZES EM CONJUNTO, PELOS PROFESSORES E IDEALIZADORES DESTAS DISCIPLINAS, COM A FINALIDADE DE ATINGIR OS OBJETIVOS ELENCADOS PARA O ENSINO DAQUELES CONTEÚDOS. DESTACAMOS O USO, EM VÁRIAS IES, DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, POIS CONSIDERAMOS QUE OS MESMOS PODEM PROMOVER APRENDIZAGEM ATUALIZADA E INOVADORA AOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO, EM ESPECIAL, NO CAMPO DA FICOLOGIA (ESTUDO DAS ALGAS), QUE É UMA ÁREA DE CONHECIMENTO MUITO DINÂMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.