Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE SOLUÇÕES DESENVOLVIDO ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PIBID-QUÍMICA EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI.

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, TDIC, APLICATIVO, SOLUÇÕES, Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81605
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3001
    "inscrito_id" => 854
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE SOLUÇÕES DESENVOLVIDO ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PIBID-QUÍMICA EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO, AVALIAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE “CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES, UNIDADES, APLICAÇÕES E A COMPOSIÇÃO” COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI DESENVOLVIDA COM 15 ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 3 QUESTÕES, QUE BUSCOU AVALIAR AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO. OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS ATRAVÉS DO PERCENTUAL DE RESPOSTAS OBTIDAS COM POSTERIOR ANÁLISE DESCRITIVA. PERCEBE-SE QUE A AVALIAÇÃO DO APLICATIVO FOI MUITO BEM ACEITA PELOS ESTUDANTES, SENDO CONSIDERADA PELA MAIORIA COMO UMA FERRAMENTA ÚTIL QUE COLABORA PARA GERAR APRENDIZAGEM. RECURSOS DESTA NATUREZA, SÃO CAPAZES DE PROPORCIONAR INTERESSE E MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPLORADO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TDIC, APLICATIVO, SOLUÇÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID854_05112021211828.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA MARIA DE OLIVEIRA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "fran_oliveiracosta@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVASF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81605
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3001
    "inscrito_id" => 854
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE SOLUÇÕES DESENVOLVIDO ATRAVÉS DAS AÇÕES DO PIBID-QUÍMICA EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO, AVALIAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE “CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES, UNIDADES, APLICAÇÕES E A COMPOSIÇÃO” COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI DESENVOLVIDA COM 15 ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 3 QUESTÕES, QUE BUSCOU AVALIAR AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO. OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS ATRAVÉS DO PERCENTUAL DE RESPOSTAS OBTIDAS COM POSTERIOR ANÁLISE DESCRITIVA. PERCEBE-SE QUE A AVALIAÇÃO DO APLICATIVO FOI MUITO BEM ACEITA PELOS ESTUDANTES, SENDO CONSIDERADA PELA MAIORIA COMO UMA FERRAMENTA ÚTIL QUE COLABORA PARA GERAR APRENDIZAGEM. RECURSOS DESTA NATUREZA, SÃO CAPAZES DE PROPORCIONAR INTERESSE E MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPLORADO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TDIC, APLICATIVO, SOLUÇÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID854_05112021211828.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA MARIA DE OLIVEIRA COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "fran_oliveiracosta@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVASF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO, AVALIAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE “CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES, UNIDADES, APLICAÇÕES E A COMPOSIÇÃO” COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI DESENVOLVIDA COM 15 ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 3 QUESTÕES, QUE BUSCOU AVALIAR AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO. OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS ATRAVÉS DO PERCENTUAL DE RESPOSTAS OBTIDAS COM POSTERIOR ANÁLISE DESCRITIVA. PERCEBE-SE QUE A AVALIAÇÃO DO APLICATIVO FOI MUITO BEM ACEITA PELOS ESTUDANTES, SENDO CONSIDERADA PELA MAIORIA COMO UMA FERRAMENTA ÚTIL QUE COLABORA PARA GERAR APRENDIZAGEM. RECURSOS DESTA NATUREZA, SÃO CAPAZES DE PROPORCIONAR INTERESSE E MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPLORADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.