O presente trabalho visa discutir a dificuldade que o jovem, aluno da educação básica, tem em conviver pacificamente com as diferenças. O fato atualmente tratado como bullying tem sido causa de graves conflitos na escola e no cotidiano desses adolescentes, gerando agressões verbais e até físicas. Diante da gravidade do assunto propusemos a metodologia visando trazer a tona a discussão sobre os motivos da intolerância em relação ao assunto, no intuito de minimizar seus efeitos e criar um ambiente favorável ao convívio social. A proposta de trabalho surgiu do Eixo Mídias no Ensino da Geografia vinculado ao do Subprojeto Construções Geográficas: Cartografia, Mídias e Educação para Promoção da Saúde do PIBID -Programa de Bolsas de Incentivo a Docência. O presente trabalho tem por objetivo a introdução das diversas mídias no ensino da Geografia como ferramenta de apoio para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina, considerando que as mídias se fazem presente no cotidiano dos jovens e inserí-las nas aulas irá despertar no aluno o interesse pelas mesmas. A metodologia foi baseada na pesquisa bibliográfica sobre o tema, através de exibição do desenho animado “Sherek”, discussão sobre os pontos relevantes mostrados no filme. Como instrumento de avaliação os docentes foram motivados a produzir cartilhas, documentários e um jornal falado sobre o bullying. Os objetivos propostos para este trabalho foram alcançados, pois os alunos opinaram sobre o tema tratado com desenvoltura e naturalidade e as tarefas a eles delegadas foram cumpridas com êxito.