Introdução: De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente. O grande problema é que esses desperdícios não só causam grandes perdas econômicas, como também têm impacto significativo nos recursos naturais dos quais os seres vivos dependem para sua sobrevivência no planeta, sejam eles o clima, a água, solo e até mesmo a biodiversidade. Infelizmente, o Brasil não fica fora dessa problemática, está entre os maiores produtores de alimentos do mundo, no entanto, também é um dos que mais desperdiçam. Consequentemente, contribuindo para a geração de vários problemas sociais enfrentados pelo país, como a miséria, a fome e doenças por desnutrição e contaminação em geral. Neste cenário as crianças e os jovens são os que mais sofrem consequências, esses reflexos são visíveis nas escolas. Pois, os alunos que não têm uma boa alimentação apresentam desinteresse e muita dificuldade em aprender, há alunos que vão para a escola somente por causa da merenda. Objetivos: O objetivo geral deste estudo é trabalhar a questão do desperdício de alimentos na escola, já que ela é responsável pela formação e conscientização do cidadão atuante nas questões ambientais. Quanto aos objetivos específicos, pretende-se orientar os estudantes a uma mudança de hábitos alimentares, ensinando-os a reaproveitar os alimentos evitando o desperdício dentro de casa. Metodologia: O trabalho está sendo realizado com as turmas dos 1° anos IV e V. Para desenvolvê-lo, a professora de Geografia fez uma socialização do tema com os alunos, usando vídeos e textos. Depois, através das intervenções do subprojeto de Geografia - Construções geográficas; Cartografia, Mídias e educação para promoção de Saúde. Eixo: Mídias para o ensino da Geografia, será criado um blogger para a exposição das atividades e postagens de comentários. Assim, necessitou-se também de um estudo de autores que discutem a temática. Resultados: Os resultados obtidos até o presente momento ainda são parciais. Os estudantes demonstraram muito interesse, os grupos reuniram e cada um fez uma receita de alimentos que anteriormente iam parar no lixo. A outra etapa do trabalho será a criação do blogger, onde eles postarão as fotos e os comentários sobre a atividade. Conclusão: A atividade está sendo proveitosa. Através do desenvolvimento das tarefas, foi possível perceber que os estudantes entenderam a importância de evitar o desperdício, promovendo a reutilização e a reciclagem de alimentos.