A INTERAÇÃO DISCENTE-DOCENTE E DISCENTE-DISCENTE ASSIM COMO A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DELAS DURANTE AS AULAS REMOTAS SÃO A CHAVE PARA SE CHEGAR AO PROBLEMA DE PESQUISA DO PRESENTE TRABALHO QUE FOI: QUAL A PERCEPÇÃO DISCENTE SOBRE A INTERAÇÃO NAS AULAS VIRTUAIS? TENDO POR OBJETIVO GERAL COMPREENDER A PERCEPÇÃO DISCENTE SOBRE AS INTERAÇÕES VIVENCIADAS NAS AULAS VIRTUAIS EM PERÍODO REMOTO. QUANTO AOS ESPECÍFICOS, ESPERA-SE CONCEITUAR O ENSINO REMOTO E USO DO AMBIENTE ONLINE; IDENTIFICAR A VISÃO DOS DISCENTES ACERCA DA INTERAÇÃO NAS AULAS REMOTAS; DEBATER A REALIDADE DOS ESTUDANTES ACERCA DAS INTERAÇÕES NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. NA METODOLOGIA, QUANTO AOS OBJETIVOS ELA É EXPLORATÓRIA, DE ACORDO COM AS FONTES DE DADOS ELA É BIBLIOGRÁFICA E SEGUNDO OS PROCEDIMENTOS DE COLETA DE DADOS ELA FOI DE LEVANTAMENTO. CHEGA-SE AO FIM DO TRABALHO COM A PERCEPÇÃO NA IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.