NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DIDÁTICO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. ESTE TRABALHO DE REGÊNCIA FOI FRUTO DE ESTUDO DO LIVRO HISTÓRIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: FUNDAMENTOS E SUGESTÕES DIDÁTICAS PARA PROFESSORES DURANTE O EIXO 2 DO MÓDULO I DO PRP, NO QUAL FOI PRODUZIDO, EM DUPLA COM A RESIDENTE LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA, UM DIAGRAMA METODOLÓGICO SOBRE O TEMA PROPOSTO. UTILIZAMOS UM VÍDEO ELABORADO NO SITE POWTOON E SLIDES ABORDANDO OS TÓPICOS CONTIDOS NO DIAGRAMA METODOLÓGICO PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS ALUNOS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA E DO QUESTIONÁRIO APLICADO, QUE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA AJUDOU OS ALUNOS A ENTENDEREM MELHOR A ORIGEM DA MATEMÁTICA E DOS NÚMEROS RACIONAIS, E ENTENDÊ-LA COMO UMA CRIAÇÃO HUMANA.