Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79505
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 1435
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DIDÁTICO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. ESTE TRABALHO DE REGÊNCIA FOI FRUTO DE ESTUDO DO LIVRO HISTÓRIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: FUNDAMENTOS E SUGESTÕES DIDÁTICAS PARA PROFESSORES DURANTE O EIXO 2 DO MÓDULO I DO PRP, NO QUAL FOI PRODUZIDO, EM DUPLA COM A RESIDENTE LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA, UM DIAGRAMA METODOLÓGICO SOBRE O TEMA PROPOSTO. UTILIZAMOS UM VÍDEO ELABORADO NO SITE POWTOON E SLIDES ABORDANDO OS TÓPICOS CONTIDOS NO DIAGRAMA METODOLÓGICO PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS ALUNOS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA E DO QUESTIONÁRIO APLICADO, QUE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA AJUDOU OS ALUNOS A ENTENDEREM MELHOR A ORIGEM DA MATEMÁTICA E DOS NÚMEROS RACIONAIS, E ENTENDÊ-LA COMO UMA CRIAÇÃO HUMANA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1435_18062021184412.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_email" => "thalya.bezerra@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79505
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 1435
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DIDÁTICO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. ESTE TRABALHO DE REGÊNCIA FOI FRUTO DE ESTUDO DO LIVRO HISTÓRIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: FUNDAMENTOS E SUGESTÕES DIDÁTICAS PARA PROFESSORES DURANTE O EIXO 2 DO MÓDULO I DO PRP, NO QUAL FOI PRODUZIDO, EM DUPLA COM A RESIDENTE LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA, UM DIAGRAMA METODOLÓGICO SOBRE O TEMA PROPOSTO. UTILIZAMOS UM VÍDEO ELABORADO NO SITE POWTOON E SLIDES ABORDANDO OS TÓPICOS CONTIDOS NO DIAGRAMA METODOLÓGICO PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS ALUNOS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA E DO QUESTIONÁRIO APLICADO, QUE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA AJUDOU OS ALUNOS A ENTENDEREM MELHOR A ORIGEM DA MATEMÁTICA E DOS NÚMEROS RACIONAIS, E ENTENDÊ-LA COMO UMA CRIAÇÃO HUMANA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID1435_18062021184412.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_email" => "thalya.bezerra@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DIDÁTICO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS EM UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. ESTE TRABALHO DE REGÊNCIA FOI FRUTO DE ESTUDO DO LIVRO HISTÓRIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: FUNDAMENTOS E SUGESTÕES DIDÁTICAS PARA PROFESSORES DURANTE O EIXO 2 DO MÓDULO I DO PRP, NO QUAL FOI PRODUZIDO, EM DUPLA COM A RESIDENTE LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA, UM DIAGRAMA METODOLÓGICO SOBRE O TEMA PROPOSTO. UTILIZAMOS UM VÍDEO ELABORADO NO SITE POWTOON E SLIDES ABORDANDO OS TÓPICOS CONTIDOS NO DIAGRAMA METODOLÓGICO PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS ALUNOS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA E DO QUESTIONÁRIO APLICADO, QUE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA AJUDOU OS ALUNOS A ENTENDEREM MELHOR A ORIGEM DA MATEMÁTICA E DOS NÚMEROS RACIONAIS, E ENTENDÊ-LA COMO UMA CRIAÇÃO HUMANA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.