A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79450 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 162 "titulo" => "A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS" "resumo" => """ A ESCOLA B?BLICA DOMINICAL ? UM IMPORTANTE ESPA?O DE EDUCA??O N?O FORMAL PRESENTE NA SOCIEDADE. PARA FUNDAMENTAR ESSA AFIRMA??O, APRESENTO ALGUMAS CONSIDERA??ES QUE POSSIBILITAM O RECONHECIMENTO COMO TAL, POIS CONFORME GONH (2010)\r\n 1-APRENDE-SE A CONVIVER COM O OUTRO E COM A DIVERSIDADE. 2- ADAPTA??O DO GRUPO A DIFERENTES CULTURAS, DO INDIV?DUO EM RELA??O AO OUTRO. 3- CONSTRU??O DA IDENTIDADE COLETIVA DO GRUPO. 4- BALIZAMENTO DE REGRAS ?TICAS RELATIVAS ?S CONDUTAS ACEIT?VEIS SOCIALMENTE. \r\n A EBD SURGE COMO UMA PROPOSTA SOCIAL NA INGLATERRA DO S?CULO XVIII. A MOTIVA??O E POSTERIOR DIVULGA??O DAS EBDS FOI A COMPAIX?O DE ROBERT RAIKES QUE, AO VER AS CRIAN?AS OCIOSAS NAS RUAS, SENTIU-SE IMPELIDO A REUNI-LAS EM PROCESSOS EDUCATIVOS UTILIZANDO, PARA ISTO, A B?BLIA COMO LIVRO BASE. \r\n AP?S O RESGATE HIST?RICO DA EBD E A APROXIMA??O COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS N?O FORMAIS, APLICOU-SE UM PROJETO DE INTERVEN??O EM UMA EBD DO SUL DE MINAS GERAIS PARA ANALISAR A POTENCIALIDADE DE INSER??O DO DEBATE SOBRE RACISMO E EUGENIA. \r\n A ARTICULA??O DE CONCEITOS, IDEIAS E FATOS HIST?RICOS LEVOU-ME A ENTENDER A IMPORT?NCIA DESTE ESPA?O, FORMANDO E INFORMANDO MILHARES DE PESSOAS DOMINGO AP?S DOMINGO, ABORDANDO DIFERENTES ASSUNTOS COM O COMPROMISSO DA FORMA??O INTEGRAL. CONSOANTE AO PEDAGOGO (A), ? IMPORTANTE LEVARMOS EM CONTA QUE S?O MUITOS QUE, DEVIDO A UMA VIS?O EQUIVOCADA SOBRE A EBD, DEIXAM DE EXERCER NESSE ESPA?O, FUN??ES RELATIVAS ? EDUCA??O. AS EBDS APRESENTAM-SE, COMO ESPA?OS COM POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DIVERSAS E POSSIBILIDADES DE INSER??O DE DEBATES VARIADOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EDUCAÇÃO, PROCESSOS EDUCATIVOS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID_23032021173626.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO JUNIO SILVA" "autor_nome_curto" => "MARCELO JUNIO SILVA" "autor_email" => "marcelosonhador971@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79450 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 17 "inscrito_id" => 162 "titulo" => "A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS" "resumo" => """ A ESCOLA B?BLICA DOMINICAL ? UM IMPORTANTE ESPA?O DE EDUCA??O N?O FORMAL PRESENTE NA SOCIEDADE. PARA FUNDAMENTAR ESSA AFIRMA??O, APRESENTO ALGUMAS CONSIDERA??ES QUE POSSIBILITAM O RECONHECIMENTO COMO TAL, POIS CONFORME GONH (2010)\r\n 1-APRENDE-SE A CONVIVER COM O OUTRO E COM A DIVERSIDADE. 2- ADAPTA??O DO GRUPO A DIFERENTES CULTURAS, DO INDIV?DUO EM RELA??O AO OUTRO. 3- CONSTRU??O DA IDENTIDADE COLETIVA DO GRUPO. 4- BALIZAMENTO DE REGRAS ?TICAS RELATIVAS ?S CONDUTAS ACEIT?VEIS SOCIALMENTE. \r\n A EBD SURGE COMO UMA PROPOSTA SOCIAL NA INGLATERRA DO S?CULO XVIII. A MOTIVA??O E POSTERIOR DIVULGA??O DAS EBDS FOI A COMPAIX?O DE ROBERT RAIKES QUE, AO VER AS CRIAN?AS OCIOSAS NAS RUAS, SENTIU-SE IMPELIDO A REUNI-LAS EM PROCESSOS EDUCATIVOS UTILIZANDO, PARA ISTO, A B?BLIA COMO LIVRO BASE. \r\n AP?S O RESGATE HIST?RICO DA EBD E A APROXIMA??O COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS N?O FORMAIS, APLICOU-SE UM PROJETO DE INTERVEN??O EM UMA EBD DO SUL DE MINAS GERAIS PARA ANALISAR A POTENCIALIDADE DE INSER??O DO DEBATE SOBRE RACISMO E EUGENIA. \r\n A ARTICULA??O DE CONCEITOS, IDEIAS E FATOS HIST?RICOS LEVOU-ME A ENTENDER A IMPORT?NCIA DESTE ESPA?O, FORMANDO E INFORMANDO MILHARES DE PESSOAS DOMINGO AP?S DOMINGO, ABORDANDO DIFERENTES ASSUNTOS COM O COMPROMISSO DA FORMA??O INTEGRAL. CONSOANTE AO PEDAGOGO (A), ? IMPORTANTE LEVARMOS EM CONTA QUE S?O MUITOS QUE, DEVIDO A UMA VIS?O EQUIVOCADA SOBRE A EBD, DEIXAM DE EXERCER NESSE ESPA?O, FUN??ES RELATIVAS ? EDUCA??O. AS EBDS APRESENTAM-SE, COMO ESPA?OS COM POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DIVERSAS E POSSIBILIDADES DE INSER??O DE DEBATES VARIADOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EDUCAÇÃO, PROCESSOS EDUCATIVOS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID_23032021173626.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO JUNIO SILVA" "autor_nome_curto" => "MARCELO JUNIO SILVA" "autor_email" => "marcelosonhador971@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }