A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82373 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1248 "inscrito_id" => 7250 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TER? UMA ABORDAGEM DESCRITIVA, TENDO COMO BASE OS TEMAS DE LIGA??O COM A HIST?RIA DO IN?CIO TECNOL?GICO AT? OS DIAS ATUAIS, DANDO ?NFASE AO CRESCIMENTO DO USO DOS RECURSOS TECNOL?GICOS NO APOIO PEDAG?GICO NOS ANOS INICIAIS, O QUAL TEM O OBJETIVO ? MOSTRAR A PERCEP??O DO QUANTO ? SIGNIFICATIVO O SUPORTE DESTE MATERIAL E A IMPORT?NCIA DA FORMA??O DOS PROFESSORES PARA SE OBTIVER GRANDES RESULTADOS DE TROCAS DE CONHECIMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. TAMB?M SER?O APRESENTADAS AS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS EXISTENTES NAS ESCOLAS COMO UMA DAS OP??ES DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI APLICADA A ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO ASSIM ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS DANDO EMBASAMENTO TE?RICO PARA A CONSTRU??O DESTE ARTIGO E OBSERVA??ES PARA CONCLUIR AS MINHAS PESQUISAS TE?RICAS. ATRAV?S DAS OBSERVA??ES, OS RESULTADOS PRELIMINARES QUE SE PODEM SER CONSTATADOS ? A DIFICULDADE DOS EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOL?GICOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS, POR?M, MESMO COM AS DIFICULDADES QUE SE ENCONTRAM NO MANUSEIO DE ALGUNS PROFESSORES, NO CASO A MINORIA DIANTE DAS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS, OS GESTORES ESCOLARES E OS PROFESSORES SABEM DA IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESTES RECURSOS COMO UMA PONTE DE LIGA??O DE INFORMA??O E RELA??O ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ASSIM BUSCAM CONSTANTEMENTE A FORMA??O CONT?NUA DOS EDUCADORES PARA ACOMPANHAR O RITMO DIANTE DAS TRANSFORMA??ES E MUDAN?AS TECNOL?GICAS EXTERNAS E INSERI-LAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID8736_27062021194013.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MANUELLA DE SOUZA HONÓRIO" "autor_nome_curto" => "MANUELLA HONÓRIO" "autor_email" => "manuellapedagoga@gmail.co" "autor_ies" => "UNINASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82373 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1248 "inscrito_id" => 7250 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TER? UMA ABORDAGEM DESCRITIVA, TENDO COMO BASE OS TEMAS DE LIGA??O COM A HIST?RIA DO IN?CIO TECNOL?GICO AT? OS DIAS ATUAIS, DANDO ?NFASE AO CRESCIMENTO DO USO DOS RECURSOS TECNOL?GICOS NO APOIO PEDAG?GICO NOS ANOS INICIAIS, O QUAL TEM O OBJETIVO ? MOSTRAR A PERCEP??O DO QUANTO ? SIGNIFICATIVO O SUPORTE DESTE MATERIAL E A IMPORT?NCIA DA FORMA??O DOS PROFESSORES PARA SE OBTIVER GRANDES RESULTADOS DE TROCAS DE CONHECIMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. TAMB?M SER?O APRESENTADAS AS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS EXISTENTES NAS ESCOLAS COMO UMA DAS OP??ES DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI APLICADA A ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO ASSIM ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS DANDO EMBASAMENTO TE?RICO PARA A CONSTRU??O DESTE ARTIGO E OBSERVA??ES PARA CONCLUIR AS MINHAS PESQUISAS TE?RICAS. ATRAV?S DAS OBSERVA??ES, OS RESULTADOS PRELIMINARES QUE SE PODEM SER CONSTATADOS ? A DIFICULDADE DOS EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOL?GICOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS, POR?M, MESMO COM AS DIFICULDADES QUE SE ENCONTRAM NO MANUSEIO DE ALGUNS PROFESSORES, NO CASO A MINORIA DIANTE DAS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS, OS GESTORES ESCOLARES E OS PROFESSORES SABEM DA IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESTES RECURSOS COMO UMA PONTE DE LIGA??O DE INFORMA??O E RELA??O ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ASSIM BUSCAM CONSTANTEMENTE A FORMA??O CONT?NUA DOS EDUCADORES PARA ACOMPANHAR O RITMO DIANTE DAS TRANSFORMA??ES E MUDAN?AS TECNOL?GICAS EXTERNAS E INSERI-LAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID8736_27062021194013.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MANUELLA DE SOUZA HONÓRIO" "autor_nome_curto" => "MANUELLA HONÓRIO" "autor_email" => "manuellapedagoga@gmail.co" "autor_ies" => "UNINASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }