Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82373
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1248
    "inscrito_id" => 7250
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TER? UMA ABORDAGEM DESCRITIVA, TENDO COMO BASE OS TEMAS DE LIGA??O COM A HIST?RIA DO IN?CIO TECNOL?GICO AT? OS DIAS ATUAIS, DANDO ?NFASE AO CRESCIMENTO DO USO DOS RECURSOS TECNOL?GICOS NO APOIO PEDAG?GICO NOS ANOS INICIAIS, O QUAL TEM O OBJETIVO ? MOSTRAR A PERCEP??O DO QUANTO ? SIGNIFICATIVO O SUPORTE DESTE MATERIAL E A IMPORT?NCIA DA FORMA??O DOS PROFESSORES PARA SE OBTIVER GRANDES RESULTADOS DE TROCAS DE CONHECIMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. TAMB?M SER?O APRESENTADAS AS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS EXISTENTES NAS ESCOLAS COMO UMA DAS OP??ES DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI APLICADA A ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO ASSIM ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS DANDO EMBASAMENTO TE?RICO PARA A CONSTRU??O DESTE ARTIGO E OBSERVA??ES PARA CONCLUIR AS MINHAS PESQUISAS TE?RICAS. ATRAV?S DAS OBSERVA??ES, OS RESULTADOS PRELIMINARES QUE SE PODEM SER CONSTATADOS ? A DIFICULDADE DOS EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOL?GICOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS, POR?M, MESMO COM AS DIFICULDADES QUE SE ENCONTRAM NO MANUSEIO DE ALGUNS PROFESSORES, NO CASO A MINORIA DIANTE DAS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS, OS GESTORES ESCOLARES E OS PROFESSORES SABEM DA IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESTES RECURSOS COMO UMA PONTE DE LIGA??O DE INFORMA??O E RELA??O ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ASSIM BUSCAM CONSTANTEMENTE A FORMA??O CONT?NUA DOS EDUCADORES PARA ACOMPANHAR O RITMO DIANTE DAS TRANSFORMA??ES E MUDAN?AS TECNOL?GICAS EXTERNAS E INSERI-LAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID8736_27062021194013.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELLA DE SOUZA HONÓRIO"
    "autor_nome_curto" => "MANUELLA HONÓRIO"
    "autor_email" => "manuellapedagoga@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82373
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1248
    "inscrito_id" => 7250
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TER? UMA ABORDAGEM DESCRITIVA, TENDO COMO BASE OS TEMAS DE LIGA??O COM A HIST?RIA DO IN?CIO TECNOL?GICO AT? OS DIAS ATUAIS, DANDO ?NFASE AO CRESCIMENTO DO USO DOS RECURSOS TECNOL?GICOS NO APOIO PEDAG?GICO NOS ANOS INICIAIS, O QUAL TEM O OBJETIVO ? MOSTRAR A PERCEP??O DO QUANTO ? SIGNIFICATIVO O SUPORTE DESTE MATERIAL E A IMPORT?NCIA DA FORMA??O DOS PROFESSORES PARA SE OBTIVER GRANDES RESULTADOS DE TROCAS DE CONHECIMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. TAMB?M SER?O APRESENTADAS AS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS EXISTENTES NAS ESCOLAS COMO UMA DAS OP??ES DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI APLICADA A ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO ASSIM ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS DANDO EMBASAMENTO TE?RICO PARA A CONSTRU??O DESTE ARTIGO E OBSERVA??ES PARA CONCLUIR AS MINHAS PESQUISAS TE?RICAS. ATRAV?S DAS OBSERVA??ES, OS RESULTADOS PRELIMINARES QUE SE PODEM SER CONSTATADOS ? A DIFICULDADE DOS EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOL?GICOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS, POR?M, MESMO COM AS DIFICULDADES QUE SE ENCONTRAM NO MANUSEIO DE ALGUNS PROFESSORES, NO CASO A MINORIA DIANTE DAS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS, OS GESTORES ESCOLARES E OS PROFESSORES SABEM DA IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESTES RECURSOS COMO UMA PONTE DE LIGA??O DE INFORMA??O E RELA??O ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ASSIM BUSCAM CONSTANTEMENTE A FORMA??O CONT?NUA DOS EDUCADORES PARA ACOMPANHAR O RITMO DIANTE DAS TRANSFORMA??ES E MUDAN?AS TECNOL?GICAS EXTERNAS E INSERI-LAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID8736_27062021194013.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELLA DE SOUZA HONÓRIO"
    "autor_nome_curto" => "MANUELLA HONÓRIO"
    "autor_email" => "manuellapedagoga@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TER? UMA ABORDAGEM DESCRITIVA, TENDO COMO BASE OS TEMAS DE LIGA??O COM A HIST?RIA DO IN?CIO TECNOL?GICO AT? OS DIAS ATUAIS, DANDO ?NFASE AO CRESCIMENTO DO USO DOS RECURSOS TECNOL?GICOS NO APOIO PEDAG?GICO NOS ANOS INICIAIS, O QUAL TEM O OBJETIVO ? MOSTRAR A PERCEP??O DO QUANTO ? SIGNIFICATIVO O SUPORTE DESTE MATERIAL E A IMPORT?NCIA DA FORMA??O DOS PROFESSORES PARA SE OBTIVER GRANDES RESULTADOS DE TROCAS DE CONHECIMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. TAMB?M SER?O APRESENTADAS AS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS EXISTENTES NAS ESCOLAS COMO UMA DAS OP??ES DE DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI APLICADA A ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO ASSIM ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS DANDO EMBASAMENTO TE?RICO PARA A CONSTRU??O DESTE ARTIGO E OBSERVA??ES PARA CONCLUIR AS MINHAS PESQUISAS TE?RICAS. ATRAV?S DAS OBSERVA??ES, OS RESULTADOS PRELIMINARES QUE SE PODEM SER CONSTATADOS ? A DIFICULDADE DOS EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOL?GICOS OFERECIDOS PELAS ESCOLAS, POR?M, MESMO COM AS DIFICULDADES QUE SE ENCONTRAM NO MANUSEIO DE ALGUNS PROFESSORES, NO CASO A MINORIA DIANTE DAS FERRAMENTAS TECNOL?GICAS, OS GESTORES ESCOLARES E OS PROFESSORES SABEM DA IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESTES RECURSOS COMO UMA PONTE DE LIGA??O DE INFORMA??O E RELA??O ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ASSIM BUSCAM CONSTANTEMENTE A FORMA??O CONT?NUA DOS EDUCADORES PARA ACOMPANHAR O RITMO DIANTE DAS TRANSFORMA??ES E MUDAN?AS TECNOL?GICAS EXTERNAS E INSERI-LAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.