Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR DA VILA GOIÁS/SERRA DO MEL-RN

Palavra-chaves: GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA, DIVERSIDADE SEXUAL, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79183
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 122
    "inscrito_id" => 569
    "titulo" => "RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR DA VILA GOIÁS/SERRA DO MEL-RN"
    "resumo" => "O ESPAÇO ESCOLAR PODE VIR A REPRODUZIR DIFERENÇAS EXISTENTES PELAS CONSTRUÇÕES DESIGUAIS DE GÊNERO. A PROPOSTA DESSE TRABALHO FOI VERIFICAR COMO SE CONSTITUI A DISCUSSÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE A PARTIR DO CONTEXTO DAS DOCENTES NA ESCOLA MUNICIPAL VILA GOIÁS/ SERRA DO MEL-RN. DESTE MODO, NO OBJETIVO GERAL ALMEJOU INVESTIGAR A REALIDADE DOCENTE NO ENSINO DE GÊNERO E SEXUALIDADE, NO INTUITO DE COMPREENDER DE QUE MANEIRA PROFESSORAS (RE) PRODUZEM OU NÃO COMPORTAMENTOS SEXISTAS NO ENSINO, IDENTIFICANDO POSSÍVEIS DIFERENÇAS EDUCACIONAIS PELA DESIGUALDADE DE GÊNERO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ABORDANDO UM ESTUDO DE CASO, UTILIZANDO DIVERSAS FERRAMENTAS NA COLETA DE DADOS, COMO AS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E QUESTIONÁRIOS, PARA BALIZAR NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO E O ESTUDO DO MÉTODO MATERIALISMO-DIALÉTICO. ASSIM, A REFLEXÃO PROPOSTA, PODERIA SER MELHOR COMPREENDIDA, SE HOUVESSE PARA AS PROFESSORAS, CURSOS, PALESTRAS, FORMAÇÃO INICIAL OU CONTINUADA, MAIOR DIÁLOGO POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL QUE ABORDE EM SALA DE AULA REFLEXÕES TRANSVERSAIS, SENDO A TEMÁTICA DE GÊNERO AINDA AUSENTE DO DIALOGO E CONTEXTO DAS PROFESSORAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA, DIVERSIDADE SEXUAL, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_11112021194229.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DARIANA MARIA SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "DARIANA"
    "autor_email" => "darianamaria@hotmail.com."
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79183
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 122
    "inscrito_id" => 569
    "titulo" => "RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR DA VILA GOIÁS/SERRA DO MEL-RN"
    "resumo" => "O ESPAÇO ESCOLAR PODE VIR A REPRODUZIR DIFERENÇAS EXISTENTES PELAS CONSTRUÇÕES DESIGUAIS DE GÊNERO. A PROPOSTA DESSE TRABALHO FOI VERIFICAR COMO SE CONSTITUI A DISCUSSÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE A PARTIR DO CONTEXTO DAS DOCENTES NA ESCOLA MUNICIPAL VILA GOIÁS/ SERRA DO MEL-RN. DESTE MODO, NO OBJETIVO GERAL ALMEJOU INVESTIGAR A REALIDADE DOCENTE NO ENSINO DE GÊNERO E SEXUALIDADE, NO INTUITO DE COMPREENDER DE QUE MANEIRA PROFESSORAS (RE) PRODUZEM OU NÃO COMPORTAMENTOS SEXISTAS NO ENSINO, IDENTIFICANDO POSSÍVEIS DIFERENÇAS EDUCACIONAIS PELA DESIGUALDADE DE GÊNERO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ABORDANDO UM ESTUDO DE CASO, UTILIZANDO DIVERSAS FERRAMENTAS NA COLETA DE DADOS, COMO AS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E QUESTIONÁRIOS, PARA BALIZAR NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO E O ESTUDO DO MÉTODO MATERIALISMO-DIALÉTICO. ASSIM, A REFLEXÃO PROPOSTA, PODERIA SER MELHOR COMPREENDIDA, SE HOUVESSE PARA AS PROFESSORAS, CURSOS, PALESTRAS, FORMAÇÃO INICIAL OU CONTINUADA, MAIOR DIÁLOGO POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL QUE ABORDE EM SALA DE AULA REFLEXÕES TRANSVERSAIS, SENDO A TEMÁTICA DE GÊNERO AINDA AUSENTE DO DIALOGO E CONTEXTO DAS PROFESSORAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA, DIVERSIDADE SEXUAL, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_11112021194229.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DARIANA MARIA SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "DARIANA"
    "autor_email" => "darianamaria@hotmail.com."
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O ESPAÇO ESCOLAR PODE VIR A REPRODUZIR DIFERENÇAS EXISTENTES PELAS CONSTRUÇÕES DESIGUAIS DE GÊNERO. A PROPOSTA DESSE TRABALHO FOI VERIFICAR COMO SE CONSTITUI A DISCUSSÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE A PARTIR DO CONTEXTO DAS DOCENTES NA ESCOLA MUNICIPAL VILA GOIÁS/ SERRA DO MEL-RN. DESTE MODO, NO OBJETIVO GERAL ALMEJOU INVESTIGAR A REALIDADE DOCENTE NO ENSINO DE GÊNERO E SEXUALIDADE, NO INTUITO DE COMPREENDER DE QUE MANEIRA PROFESSORAS (RE) PRODUZEM OU NÃO COMPORTAMENTOS SEXISTAS NO ENSINO, IDENTIFICANDO POSSÍVEIS DIFERENÇAS EDUCACIONAIS PELA DESIGUALDADE DE GÊNERO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ABORDANDO UM ESTUDO DE CASO, UTILIZANDO DIVERSAS FERRAMENTAS NA COLETA DE DADOS, COMO AS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E QUESTIONÁRIOS, PARA BALIZAR NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO E O ESTUDO DO MÉTODO MATERIALISMO-DIALÉTICO. ASSIM, A REFLEXÃO PROPOSTA, PODERIA SER MELHOR COMPREENDIDA, SE HOUVESSE PARA AS PROFESSORAS, CURSOS, PALESTRAS, FORMAÇÃO INICIAL OU CONTINUADA, MAIOR DIÁLOGO POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL QUE ABORDE EM SALA DE AULA REFLEXÕES TRANSVERSAIS, SENDO A TEMÁTICA DE GÊNERO AINDA AUSENTE DO DIALOGO E CONTEXTO DAS PROFESSORAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.