Este trabalho investigou as percepção de estagiários do curso de Licenciatura em Química da UFCG/CES sobre o seu Estágio Supervisionado. A metodologia utilizada nesta pesquisa baseou-se na pesquisa descritiva (GIL, 2008). Os dados desta pesquisa foram construídos pela de aplicação questionários aos vinte e três estagiários que se encontravam cursavam o estágio supervisionado I, II, III em 2014.1, como também, com os que já haviam concluído. A maioria dos estudantes investigados não conheciam a resolução que regulamenta o estágio de seu curso, dos 23 acadêmicos pesquisados apenas 10 deles conheciam a Resolução que regulamenta os estágios, esse regulamento estabelece diretrizes para organização e funcionamento do estágio supervisionado, os demais afirmaram já terem ouvido falar, porém nunca leram. Quanto a relevância dos estágios, 21 dos acadêmicos julgaram o processo como muito importante e apenas 02 julgaram como indiferente. Alguns responderam que o estágio foi importante, pois, fez com que refletissem sobre a vontade de continuarem ou não querendo lecionar. Quanto aos objetivos, 13 acadêmicos responderam que o estágio atingiu os objetivos, 09 respondeu que atingiu parcialmente, apenas 01 respondeu que não atingiu. Para maioria destes, o estágio supervisionado consiste na oportunidade do primeiro contato com o ambiente de trabalho, 90% desses acadêmicos reconhecem a importância do estágio para sua formação acadêmica, considerando-o uma atividade necessária para oportunizar aos estudantes experiências que de fato sejam relevantes para sua formação. Um acompanhamento reflexivo sobre o desenvolvimento dos Estágios Supervisionado, é uma das etapa importante e necessária para que o primeiro contato do estudante com a sala de aula seja otimizado de forma a oportunizar aos alunos experiências que de fato sejam relevantes para sua formação.