COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO IDOSA, NECESSITOU-SE REVISAR E REORGANIZAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS VISANDO A LONGITUDINALIDADE DO CUIDADO, TENDO COMO FOCO O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL. DESSA FORMA, EVIDENCIA-SE A INDISPENSABILIDADE DE CONTEÚDOS RELACIONADOS À GERIATRIA E GERONTOLOGIA DURANTE A GRADUAÇÃO DE ACADÊMICOS DE MEDICINA. ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM ESTUDO QUALITATIVO FEITO POR MEIO DE ENTREVISTAS COM PROFESSORAS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM UM CURSO DE MEDICINA PARA AVALIAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS ACERCA DA AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA NA ATENÇÃO BÁSICA EM ESTÁGIOS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE. APESAR DE A AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA NA ATENÇÃO BÁSICA SER UM INSTRUMENTO QUE PROPORCIONA AVALIAÇÃO INTEGRAL DO IDOSO E VIVÊNCIA DOS ESTUDANTES COM AS DIVERSAS FACETAS DO ENVELHECIMENTO, DEMANDA CAPACITAÇÃO DOS ESTUDANTES E TEMPO PARA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, COMO RELATADO PELAS PROFESSORAS ENTREVISTADAS. SENDO ASSIM, A VIABILIDADE PARA SEU USO DURANTE A GRADUAÇÃO REPRESENTA UM DESAFIO QUE DEVE SER DEBATIDO COM OS ORGANIZADORES DO CURSO DE MEDICINA.