O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO MAPEAR OS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS – CONAPESC E NO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU APRESENTADAS NOS EVENTOS DURANTE O PERÍODO DE 2014 A 2020, QUE TEM COMO TEMA A MODELAGEM MATEMÁTICA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO REVISÃO SISTEMÁTICA. SAMPAIO E MANCINI (2007), AFIRMAM QUE ESTE TIPO DE INVESTIGAÇÃO DISPONIBILIZA A APRECIAÇÃO CRÍTICA E SÍNTESE DA INFORMAÇÃO SELECIONADA ATRAVÉS DE BUSCAS SISTEMATIZADAS. PARA ANALISAR OS TRABALHOS FIZEMOS UMA BREVE LEITURA FLUTUANTE DOS RESUMOS E UMA PEQUENA DISCUSSÃO DAS PRINCIPAIS IDEIAS ABORDADAS EM CADA PRODUÇÃO. VERIFICOU-SE AS DIFERENTES ABORDAGENS ENCONTRADAS AO LONGO DAS ANÁLISES, ONDE FICOU PERCEPTÍVEL A VARIEDADE DE POSSIBILIDADES QUE PODEM SER TRABALHADAS E DESENVOLVIDAS NA PERSPECTIVA DA MODELAGEM MATEMÁTICA ENQUANTO MÉTODO DE ENSINO.