O PRESENTE TRABALHO ? FRUTO DAS EXPERI?NCIAS DESENVOLVIDAS NO ?MBITO DO EST?GIO SUPERVISIONADO III, COMPONENTE OBRIGAT?RIO DA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEM?TICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA (UEPB) COM ISSO, APRESENTAMOS PARTE DAS REFLEX?ES ADVINDAS DESSA EXPERI?NCIA QUE CULMINOU NO DESENVOLVIMENTO DE REG?NCIAS EM AULAS DE MATEM?TICA COM TURMAS DO 6? E 7? ANOS DE UMA ESCOLA P?BLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE S?O JOS? DO EGITO ? PE. A SITUA??O EMERGENCIAL OCASIONADA PELA PANDEMIA DA COVID-19 DESDE MAR?O DE 2020, EXIGIU QUE A ROTINA DAS PESSOAS FOSSE MODIFICADA, CONSEQUENTEMENTE, AS ESCOLAS PASSARAM A TRABALHAR SUAS AULAS NA MODALIDADE REMOTA COM O AUX?LIO DA INTERNET, A FIM DE CONTRIBUIR PARA O NECESS?RIO DISTANCIAMENTO SOCIAL, CUMPRINDO AS NORMAS ESTABELECIDAS PELOS ?RG?OS RESPONS?VEIS. DESSA FORMA, AS REG?NCIAS FORAM DESENVOLVIDAS A PARTIR DE AULAS S?NCRONAS, COM O APOIO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET QUE PROPORCIONOU O CONTATO COM AS TURMAS E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES TRABALHANDO CONTE?DOS DE GRANDEZAS E MEDIDAS E LINGUAGEM ALG?BRICA. SENDO ASSIM, A PARTIR DESSA EXPERI?NCIA, FIZEMOS REFLEX?ES E AN?LISES QUE NOS FEZ COMPREENDER A RELEV?NCIA QUE H? NA PR?TICA DO EST?GIO SUPERVISIONADO PARA CONTRIBUI??O NO DESENVOLVIMENTO MAIS ADEQUADO DO EFETIVO EXERC?CIO EM SALA DE AULA,. NESSE SENTIDO, FOI UMA
EXPERI?NCIA QUE CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE COM NOSSA FORMA??O, FAZENDO-NOS ENTENDER PARTE DOS ASPECTOS QUE PERMEIAM O OF?CIO DOCENTE E A RELEV?NCIA QUE H? NO PLANEJAMENTO E NAS ORIENTA??ES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PR?TICA MAIS ATRATIVA E ADEQUADA, FRENTE ? REALIDADE QUE NOS ENVOLVE.