ESTE ARTIGO ? UM RELATO DE EXPERI?NCIA REFERENTE A UM PROJETO DE CONCLUS?O DE CURSO COM A TEM?TICA ?AROMAS E ?LEOS ESSENCIAIS?. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DO MUNIC?PIO DE TOLEDO-PR, COM UMA TURMA DO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I, TENDO A PARTICIPA??O DE 19 ESTUDANTES. A METODOLOGIA ADOTADA NESTE TRABALHO VERSA NOS TR?S MOMENTOS PEDAG?GICOS (3MP), SENDO ESTES: A PROBLEMATIZA??O INICIAL, A ORGANIZA??O DO CONHECIMENTO E, POR FIM, A APLICA??O DO CONHECIMENTO. PARA ESSE ARTIGO, APRESENTAMOS APENAS OS RESULTADOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PRIMEIRO MOMENTO PEDAG?GICO. TODAS AS ATIVIDADES ESTAVAM RELACIONADAS COM OS AROMAS E ?LEOS ESSENCIAIS, SOLICITAMOS AOS ESTUDANTES QUE REGISTRASSEM SUAS SENSA??ES E PERCEP??ES, POR MEIO DE ESCRITA E DESENHOS PARA QUE, POSTERIORMENTE, PUD?SSEMOS ANALIS?-LAS. DURANTE A ATIVIDADE HOUVE DI?LOGOS E DEBATES SOBRE AS OPINI?ES E QUESTIONAMENTOS DOS ESTUDANTES, E ESTES, FORAM GRAVADOS COM RECURSOS AUDIOVISUAIS PARA POSTERIOR TRANSCRI??O. A PARTIR DAS AN?LISES E DEBATES EM SALA DE AULA, PERCEBEMOS QUE OS ESTUDANTES N?O EST?O HABITUADOS COM ATIVIDADES QUE PROMOVAM O DEBATE E A SOLU??O DE PROBLEMAS. POR?M, AO LONGO DAS ATIVIDADES, OS ESTUDANTES COME?ARAM A QUESTIONAR E PROPOR IDEIAS PARA OS PROBLEMAS QUE ESTAVAM SENDO PROPOSTOS, O QUE NOS MOSTRA A IMPORT?NCIA DE DIFERENTES METODOLOGIAS EM SALA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM.