O ensino em língua portuguesa, ao longo dos tempos tem passado por diversas mudanças, advindas conforme as modificações ocorridas no tempo e nas relações sociais. Com o advento da globalização e das novas tecnologias adotadas no ensino, um novo olhar a formação dos profissionais foram colocados em evidência. Sob esse contexto, o letramento ultrapassou a decodificação do sistema alfabético da escrita, e sim, passou a envolver o contexto e as relações sociais, de forma a se tornar letramento digital e/ou multiletramentos. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo apresentar discussões acerca do letramento digital e/ou multiletramentos no ensino e aprendizagem em língua portuguesa sob a perspectiva de professores Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Pública do município de Marcelino Vieira – RN. Para tanto, tivemos como aporte teórico os estudos de Dias (2012), Xavier (2002), dentre outros. Por conseguinte, foram aplicados questionários com professores da rede pública, a fim de mapear as informações em torno do uso do letramento digital e/ou multiletramentos em sala de aula. Os resultados nos revelam que os professores associam o letramento digital e o multiletramentos ao uso das novas tecnologias, especificamente ao uso da internet, no qual os aprendizes passam a buscar nesse ambiente virtual diferentes modalidades textuais para a aquisição do conhecimento.