O letramento digital origina novas formas de comunicação e veiculação de informação, a tecnologia, em especial, os computadores e a internet, permitem que os conhecimentos de uma área possam ser utilizados em outras, favorecendo, assim, uma visão interdisciplinar das áreas do conhecimento. O presente artigo tem como objetivo refletir acerca do letramento digital e a formação de professores, em que serão apresentadas algumas definições de letramento e refletiremos sobre os desafios da escola diante de novas práticas de leitura e escrita propiciadas pelos usos do computador e da internet que na contemporaneidade se apresentam como um novo cenário de aprendizagem sendo relevantes estas tecnologias nas práticas pedagógicas do professor. Adotamos como referencial teórico e metodológico as proposições de: Giddens (1997) Soares (1998;2005); Freire(1996); PCNEM(2000);Kensky(2004);Levy(1999.A partir dos estudos acerca da temática podemos refletir os caminhos que a escola e os professores precisam trilhar para se adequarem as novas tecnologias e inserir em sua prática metodológica o letramento digital.