A MOTIVA??O E O BEM-ESTAR EM FREQUENTAR A SALA DE AULA ? DE SUMA IMPORT?NCIA PARA A CONSTRU??O DA
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM SENDO NECESS?RIOS QUE TODOS OS ESTUDANTES SE SINTA SEMPRE
MOTIVADOS A FREQUENTAR DIARIAMENTE O AMBIENTE ESCOLAR. DISPONDO DE UM PAPEL IMPORTANTE EM UMA
INSTITUI??O COM FUN??O SOCIAL, O PROFESSOR DEVE N?O APENAS MEDIAR O CONHECIMENTO MAS DEVE
PROPORCIONAR MEIOS FACILITADORES E MOTIVACIONAIS AOS SEUS EDUCANDOS. A ABRANG?NCIA DESTA PESQUISA ?
REFERENTE A UMA INVESTIGA??O SOB PERCEP??O DOS ESTUDANTES DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL
P?BLICA DA CIDADE DE CUIT?/PB, PERANTE OS MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS ESTAREM OU N?O ENTUSIASMADOS
COM AS AULAS E COM O AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO A FUN??O DOS PROFESSORES EM MOTIVA-LOS. ESTE
TRABALHO APRESENTA A DESCRI??O E ANALISE DE ALGUMAS DAS OBSERVA??ES FEITAS NO DECORRER DA PESQUISA
SOBRE O TEMA.